17/08/2017 às 14h06min - Atualizada em 17/08/2017 às 14h06min

Cartaxo entrega Residencial Vieira Diniz e beneficia 224 famílias

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou as chaves de mais 224 apartamentos para os novos moradores do Residencial Vieira Diniz, no Jardim Veneza, entregue na manhã desta quinta-feira (17).

“Mais do que uma mudança de endereço, entregar estas casas representa uma mudança na qualidade de vida das pessoas. Estamos em um momento muito especial da entrega de mais 224 apartamentos e nos dá uma satisfação muito grande ver o olhar de felicidade destas pessoas que podem a partir de agora construir novos sonhos e viver melhor, em uma casa própria, com a dignidade e cidadania que todas as pessoas merecem. São famílias que estão saindo de áreas de risco, de casas alugadas, ou que viviam de favor e que agora têm a certeza que estão vivendo na casa própria”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, para que esta mudança na vida das pessoas aconteça de fato, além de entregar os apartamentos, a PMJP continua, durante um ano e meio, realizando um acompanhamento junto às famílias contempladas, oferecendo cursos profissionalizantes, ações de cidadania, de saúde e construindo novas oportunidades de empreendedorismo para estas pessoas. “Nós acompanhamos todos os passos, desde a retirada das pessoas dos locais onde viviam até a chegada nos novos lares e por mais um ano e meio, ajudando em tudo que é possível para que a mudança de vida seja efetiva”, destacou.

Com esta entrega, a PMJP conclui todas as etapas do Residencial Vieira Diniz, que é constituído de 992 apartamentos, divididos em blocos, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os novos moradores foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social e, dentre os critérios, deviam ter renda de até R$ 1.800, de acordo com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Com a entrega de 192 apartamentos no Vista Alegre e agora com estes 224 no Vieira Diniz, onde 900 pessoas estão sendo contempladas, a PMJP beneficiou 1.664 pessoas com a casa própria.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90