23/10/2022 às 17h24min - Atualizada em 23/10/2022 às 17h24min

Pagodeiro é chutado e morto com tiro na cabeça por fazer xixi em muro de praça; veja no vídeo

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Um pagodeiro de 36 anos foi agredido e morto na manhã de sábado (22) com um tiro na cabeça por um homem porque urinou no muro de uma praça em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A informação é de testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e pelo g1.

O atirador fugiu e é procurado. Vídeo gravado por câmera de segurança gravou o crime (veja acima).

A imagem mostra o momento que Leandro da Silva Lauro é chutado nas costas pelo agressor, que depois discute e briga com a vítima. Em seguida, o músico cai após ser baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro do Hospital Antena, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

Leandro Smile, como era conhecido, tocava violão e cavaquinho na banda de pagode Tô na Boa. Ele tinha 36 anos e iria fazer aniversário no fim desse mês. O artista havia ido à praça em Taboão da Serra com quatro amigos depois de fazer um show em Embu das Artes, outra cidade da região metropolitana.

Todas as testemunhas contaram, em depoimento no 2º Distrito Policial (DP), de Taboão, que o motivo do crime foi o fato de Leandro ter urinado no muro e irritado o agressor. O local fica na Rua Enaura Maria da Conceição, no Jardim Salvador.

O homem foi identificado pela investigação como sendo Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos. A foto dele foi reconhecida por duas amigas e dois amigos que estavam com Leandro no momento do crime.

Até a última atualização desta reportagem o assassino não havia sido localizado e preso. O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil.

De acordo com o boletim de ocorrência, as testemunhas contaram que Gabriel estava dentro de um Ford Fiesta roxo. E que saiu do veículo dizendo a Leandro: “porra, está mijando aí?!” e “está me tirando, está me tirando?”

E que após chutar o músico pelas costas, os dois acabaram entrando em luta corporal e Gabriel sacou a arma e deu três tiros. E um dos disparos atingiu a nuca de Leandro.

A morte do artista foi constada no hospital, que informou que a causa provável do óbito foi “ferimento por arma de fogo em crânio”.

Segundo amigos de Leandro ouvidos pelo g1, o corpo do pagodeiro deveria ser velado e enterrado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal do Rosário, em Embu das Artes. Mas como a perícia ainda não teria retirado a bala dele, o sepultamento deverá ocorrer na segunda-feira (24).

“Ele era um cara muito querido por todos, um músico diferenciado, produtor musical, compositor, pai, superfamília. E pra quem conheceu ele foi uma perda irreparável. Ficamos todos muito sentidos e tristes pelo ocorrido”, disse à reportagem o cabeleireiro e músico Eddy Paixão, amigo de Leandro, que era casado de deixa filhos.

Quem tiver qualquer informações do paradeiro de Gabriel pode ligar para o Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90