23/10/2022 às 11h26min - Atualizada em 23/10/2022 às 11h26min

Paulo Guedes promete aumento do salário mínimo acima da inflação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu neste sábado, 22, o aumento acima da inflação do salário mínimo, das aposentadorias e dos rendimentos do funcionalismo público. A promessa foi feita ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, após uma proposta da equipe econômica de desindexar despesas do governo ter gerado polêmica e desgaste interno na campanha do candidato à reeleição. Como mostrou o Broadcast Político nesta sexta-feira, 21, aliados de Bolsonaro passaram a culpar Guedes pelo imbróglio.

"Trabalhador, aposentado, pensionista, confie no presidente Bolsonaro. Se durante a pandemia, durante a guerra nós demos os aumentos de salários, aposentadorias e pensões, é claro que agora que vencemos a pandemia vamos poder dar aumentos acima da inflação. Durante a guerra, nós demos aumentos pela inflação", disse o ministro da Economia.

"Funcionalismo público fez um sacrifício enorme, eles ficaram dois anos sem reajustes, exatamente se sacrificando durante a pandemia. O que acontece agora: vão ter também aumentos acima da inflação. Então, trabalhadores vão ter o aumento do salário mínimo acima da inflação, aposentadorias e benefícios, aumento agora, pela primeira vez, acima da inflação", emendou Guedes.

Durante a live, o chefe da equipe econômica acusou a oposição de mentir e "roubar a tranquilidade e a esperança" da população. "Realmente, é uma vergonha mentirem, roubarem a tranquilidade do povo brasileiro, roubarem a esperança do povo brasileiro dizendo que nós vamos tirar dinheiro de salário, que vamos tirar do salário mínimo, que vamos tirar aposentadoria. Estão roubando a esperança do povo brasileiro, já roubaram outras coisas antes, bastante", declarou.

A campanha de Bolsonaro teme que a repercussão do caso assuste eleitores de baixa renda, principalmente pelo empenho do deputado André Janones (Avante-MG), aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em viralizar vídeos nos quais afirma que o salário mínimo pode ser reduzido a partir do ano que vem. Ontem, Janones fez uma live com Lula para falar do assunto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90