13/10/2022 às 18h54min - Atualizada em 13/10/2022 às 18h54min

VERGONHOSO: Presidente da Associação Nacional de Desembargadores compartilha fake news sobre Lula

Reprodução
O desembargador Marcelo Buhatem, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidente da Associação Nacional de Desembargadores, compartilhou fake news sobre Lula no WhatsApp. Via Metrópoles

Em mensagem enviada à sua lista de transmissão, Buhatem enviou mensagem com a postagem de um site simpático a Bolsonaro que afirmava que o petista iria visitar o Complexo do Alemão.

A mensagem compartilhada pelo desembargador trazia a mentira. “Lula é convidado de honra do Comando Vermelho”, dizia o texto, com letras em negrito.

Em outra mensagem Buhatem compartilhou a capa da Folha de S.Paulo, de antes do primeiro turno, com uma pesquisa do Datafolha, mostrando Lula com 50% das intenções de voto e Bolsonaro com 36%.

“Isso sim, tinha que está no Inquérito das Fake News! Ato contra democracia!”, escreveu o desembargador no texto enviado, em referência à investigação relatada pelo ministro Alexandre de Moraes no STF.

Procurado, o desembargador afirmou não ter visto a parte da mensagem que dizia que o ex-presidente havia sido convidado pelo Comando Vermelho.

“Eu vi o título (que dizia, ‘Lula vai visitar favela que polícia foi proibida de fazer operações’). Se eu tivesse visto o subtítulo (‘Lula é convidado de honra do Comando Vermelho’), nem teria passado adiante. Não atentei. Sou absolutamente contra fake news. Às vezes, repassamos coisas sem ler direito. E vale destacar: não repassei em um grupo. Encaminhei a mensagem de forma individual”, afirmou.

Já sobre a mensagem citando a pesquisa Datafolha, afirmou ter sido uma brincadeira.

“Todos nós ficamos preocupados com a discrepância entre a pesquisa e o que se viu nas urnas. Foi uma forma bem-humorada de expressar essa situação”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90