01/10/2022 às 06h58min - Atualizada em 01/10/2022 às 06h58min

VÍDEO FORTE: Empresário é fuzilado com 35 tiros dentro de Porsche ao sair de academia

Terra
Morto na noite desta quinta-feira (29) a tiros por homens fortemente armados em Ribeirão Preto (SP), o empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, tinha ao menos cinco empresas e era considerado uma pessoa influente nas redes sociais.

A vítima estava dentro do carro e saía de uma academia no bairro Nova Aliança Sul quando o veículo foi alvejado por tiros de fuzil 556 e de pistola 9 milímetros. Ao todo, foram 35 disparos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime, investigado pela Polícia Civil como execução.

O perfil pessoal de Mazzuca Filho no Instagram contabiliza 103 mil seguidores. Na conta, ele dizia ser proprietário de um bar, uma balada, uma churrascaria, um centro automotivo e uma revendedora de carros de luxo. Todos os estabelecimentos ficam em Ribeirão Preto.

O empresário também afirmava ter autorização de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e já postou foto nas redes sociais segurando uma arma de fogo (veja foto abaixo). No ano passado, Mazzuca Filho chegou a ser parado em uma blitz e estava transportando uma arma sem autorização, segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo.

No perfil, o empresário já postou fotos com artistas (veja a segunda imagem abaixo) como os MC's IG, Paiva e Pierr, que se apresentaram no bar dele, e os sertanejos Juan Marcus e Vinícius e PH e Michel. O Mazzuca Filho publicou ainda foto com a atriz e ex-dançarina do É o Tchan! Sheila Mello, com quem esteve durante a gravação de um comercial para o centro automotivo dele.

No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma Glock calibre 380 com munição, que era regularizada e pertencia à vítima. Não há registro de que arma tenha sido usada.

Confusões em bar

O bar de Mazzuca Filho, na Zona Sul de Ribeirão Preto, já apareceu no noticiário em ao menos duas situações recentes. Em agosto de 2021, um homem foi espancado durante uma briga generalizada no local.

Na ocasião, imagens flagraram homens trocando socos ainda na parte interna do estabelecimento. A câmera de segurança do lado de fora também flagrou um homem sem camisa sendo agredido na calçada com vários socos e chutes por ao menos cinco pessoas. Havia muita aglomeração no local, o que à época infringia as regras do Plano SP de prevenção ao coronavírus.

Em julho deste ano, um carro foi incendiado também em frente ao bar. Uma câmera mostrou o momento em que dois homens jogaram gasolina e riscaram um fósforo para atear o fogo.

Morto ao deixar academia

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Mazzuca Filho tinha acabado de sair da academia às 22h11, na Rua Manoel Lopes Velludo, onde estava com a namorada. Em seguida, cada um entrou em um automóvel para ir embora.

Enquanto manobrava o carro para sair do estacionamento em frente ao estabelecimento, Mazzuca Filho foi fechado por um automóvel que chegou pela rua. Na sequência, dois homens armados desceram e começaram a atirar contra o carro do empresário.

A vítima morreu dentro do carro, antes da chegada do socorro médico. Uma funcionária da academia, de 26 anos, que ia pegar a moto estacionada na rua para ir embora, foi baleada no braço e no quadril. Ela foi levada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) e seguia internada até a manhã desta sexta-feira.

A namorada do empresário, que prestou as primeiras informações à Polícia Militar, não se feriu. Mazzuca deixou um filho de 12 anos, fruto de outro relacionamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.

O carro e o celular da vítima foram apreendidos e devem passar por periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.

Imagens registraram a execução

Imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar a polícia nas investigações, flagraram quando um carro branco chega e dois homens descem atirando em direção ao carro de luxo onde estava o empresário. Um dos atiradores estava com um fuzil.

O carro que estava parado ao lado fica no meio do tiroteio, mas o condutor conseguiu ir embora. Um dos atiradores ainda voltou para trocar a arma, chegou ao lado do vidro do passageiro e atirou mais vezes.

Um morador de um prédio vizinho conseguiu registrar por outro ângulo a ação dos atiradores. Outros vídeos também mostram o desespero de vizinhos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90