01/10/2022 às 06h12min - Atualizada em 01/10/2022 às 06h12min

“Meu mundo caiu”, diz ex-atrix de Malhação ao revelar diagnóstico de esclerose múltipla

CNN Brasil
A atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, usou sua conta no Instagram para revelar o diagnóstico de esclerose múltipla. Em uma transmissão ao vivo na quarta-feira (28), ela falou sobre a doença, que foi causada pelo vírus EBV (Vírus Epstein–Barr, mesma família do vírus da herpes).

Ludmila disse que sempre teve uma vida muito ativa, com prática de atividades físicas e que os primeiros sintomas começaram a surgir há dois anos, com algumas mudanças pontuais em seu corpo.

“Eu tinha fraqueza, desmaiava, comecei perder a visão. Comecei a viver um inferno total”, revelou.

Ludmila participou da 7ª temporada da novela “Malhação” e ficou conhecida por seu papel na novela “Senhora do Destino” (2004).

No vídeo, ela conta que passou quase um ano fazendo exames e não recebia nenhum diagnóstico. E foi no final de 2021 que ela recebeu o diagnóstivo do EBV.

“Meu mundo caiu. Estava no auge do trabalho, dos meus projetos […] Foi uma loucura”, contou.

A atriz descreve os sintomas como perda de visão, irritação na pele quando ia tomar banho e diversas inflamções no corpo.

“Eu comecei a ler sobre dieta […] comecei a estudar o que eu tinha e comecei a desmistificar muita coisa em relação a doença”, disse.

“Comecei a ouvir meu médico também […] para aumentar meus anticoropos e combater o vírus. Para isso, comecei a fazer uma dieta [por orientação”, disse.

Ela conta que após seguir orientação, seguir o tratamento e mudar a dieta, “não tem sintoma nenhum”.

“Estou vivendo hoje sem sintomas, nem do EBV, nem da esclerose […] é uma vida nova, literalmente eu nasci de novo”.

Assista ao depoimento:
Sobre a esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença neurológica autoimune que compromete o sistema nervoso central e pode levar a alterações na visão, no equilíbrio e na capacidade muscular.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença atinge principalmente pessoas entre 18 e 55 anos.

Os sintomas estão relacionados a alterações em uma estrutura cerebral chamada bainha de mielina, que envolve as células nervosas pelas quais passam os impulsos elétricos responsáveis pelo controle das funções do organismo.

A atriz Cláudia Rodrigues, diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, enfrenta complicações relacionadas à doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90