27/09/2022 às 08h52min - Atualizada em 27/09/2022 às 08h52min

‘Golpe do Renavam’ é investigado durante 'Operação Sósia' com mandatos de busca e apreensão

As Polícias Civil da Paraíba e Pernambuco deflagraram, nesta terça-feira (27), a Operação Sósia para combater o chamado ‘Golpe do Renavan’. Via MaisPB

Estão sendo cumpridos oito mandatos de buscas e apreensão em Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, ambas cidades pernambucanas. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Caaporã, na Paraíba.

A operação é decorrente de uma investigação conjunta das Polícias Civis da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Pitimbu, e de Pernambuco, através da Delegacia de Repressão e Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a qual visa coibir crimes que consistem em falsificar documentos para emplacar veículo novo de que não tem a posse ou propriedade e, após, aplicar fraudes em financeiras e seguradoras.

Além de causar prejuízos às instituições financeiras, este golpe gera grandes transtornos aos adquirentes de veículo novos, pois ficam impossibilitados de emplacá-los vez que já constam como licenciados em nome de terceiros.

Na investigação da Operação Sósia foi descoberto que os criminosos emplacavam o automóvel fraudulentamente no Detran – PE e, após aplicarem o golpe numa instituição financeira, noticiavam o veículo, também chamado de Dublê, como roubado na circunscrição da Delegacia Municipal de Pitimbu – PB.

Em apenas um desses golpes, os fraudadores causaram um prejuízo numa seguradora no montante de R$ 303.544,22 (trezentos e três mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e vinte e dois centavos). Também está sendo investigado se houve participação de servidores públicos nos crimes.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90