24/09/2022 às 07h06min - Atualizada em 24/09/2022 às 07h06min

[ASSISTA] Advogado dá voz de prisão para desembargador durante sessão

Um advogado deu voz de prisão para um desembargador que tentou tirá-lo de um julgamento realizado na quarta-feira, 21, no Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, em Minas Gerais. As informações são do Terra.

A sessão foi transmitida online e, após 25 minutos de julgamento, o advogado Tiago Jonas Aquino e o desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida se desentenderam e começaram a bater boca.

O desembargador ordenou, então, que o advogado se retirasse do plenário. Além de se recusar a sair, Tiago Jonas Aquino ainda deu voz de prisão em flagrante ao presidente da Corte por desacato. (Asissrta acima)

A briga ocorreu após ser negado o direito ao advogado de fazer uma nova sustentação oral, já que Milton Vasques Thibau de Almeida decidiu mudar seu voto, o que irritou o defensor.

Diante da briga, a Polícia Federal foi chamada para retirar o advogado do local e os desembargadores decidiram suspender a sessão.

O Tribunal se posicionou por meio de nota.

“A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 3a. Região, ao tomar conhecimento dos fatos amplamente noticiados pelas mídias sociais, ocorridos durante sessão de julgamento em uma de suas Turmas, com embate entre desembargador e advogado, vem esclarecer que pautará sua atuação quanto a esse episódio, dentro de suas competências e nos limites dos normativos pertinentes.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90