13/08/2017 às 06h19min - Atualizada em 13/08/2017 às 06h19min

Secretaria de Saúde retoma oficinas terapêuticas do grupo de idosos Infinito Bem

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde retomou nesta sexta-feira (11), as atividades do grupo de idosos Infinito Bem na Benjamin Maranhão. Com atividades terapêuticas que buscam resgatar a autoestima e trabalhar a saúde dos idosos, a Policlínica oferece atividades de fisioterapia de acordo com as necessidades de cada um e terapias como dança e orações, todas as sextas-feiras no período da manhã. 

O grupo Infinito Bem foi fundando há quatorze anos, mas as atividades estavam paradas há algum tempo. Foi quando a diretora da Policlínica Benjamin Maranhão, Karen Brito, percebeu a necessidade de retornar as atividades com idosos.

 
“Por ser de extrema importância para eles e serem atividades que resgatam uma vida saudável, inclusive mental, resolvemos voltar a fortalecer essas oficinas e possivelmente em breve ampliá-las com mais atividades a serem oferecidas", ressaltou Karen Brito. 

O grupo é acompanhado por uma especialista, a fisioterapeuta Enilta Jacobe. 

A Secretária de Saúde, Haline Leite, comentou a importância da realização dessas oficinas para os idosos.

 
“A  partir do momento que nós garantimos o seu funcionamento, nós estamos garantindo as políticas públicas voltadas ao idoso no nosso município, para que todos tenham a oportunidade de envelhecer de forma saudável’’, disse”. 

O idoso João Pereira, que participa das oficinas do grupo, comentou a alegria em que sente em cada sexta-feira que vem a policlínica. 
 
“É gratificante esse serviço que é nos oferecido aqui, a nova gestão retornou nossas atividades e que só nos fazem bem, pois somos muito bem tratados aqui por toda a equipe, só tenho a parabeniza-los”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90