20/09/2022 às 18h35min - Atualizada em 20/09/2022 às 18h35min

“Cena de terror”, diz candidato que sobreviveu a desabamento que deixou 9 mortos e 31 feridos

Metrópoles
Foto: Reprodução
Um dos sobreviventes do desabamento, Jones Donizette, 42 anos, relatou que viveu uma “cena de terror” e ajudou a resgatar vítimas com fraturas expostas dos escombros do acidente em Itapecerica da Serra, na região metropolitana do São Paulo. Conforme o último balanço, o acidente deixou 9 mortos e 31 feridos.

O candidato a deputado estadual pelo Solidariedade e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam uma empresa de contêineres, localizada na Estrada Ferreira Guedes. Jones contou que eles estavam se despedindo dos funcionários que seguiam para tomar um café quando o desabamento ocorreu.

Local do desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande SP

Local do desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande SP


“Quando eu vi a laje já tinha desabado e aconteceu toda essa tragédia”, disse Donizette ao Metrópoles. “Ainda conseguimos socorrer umas cinco pessoas dos escombros, algumas tinham fraturas expostas nas pernas”, afirmou. Segundo o político, essas vítimas sobreviveram e foram levadas para o hospital.

Nenhum sinal antes do acidente

Donizette disse que não ouviu nenhum barulho ou viu algum sinal de que o acidente aconteceria. “Nada. Quando vimos o chão já cedeu. Nós já caímos todos sobre os escombros”, afirmou o sobrevivente.

O candidato chegou a ser levado para o hospital, onde fez uma radiografia pois bateu a cabeça. Donizette já teve alta com pequenas escoriações.

“Cena de terror”

De acordo com Donizette, ele também ajudou a retirar Ely Santos dos escombros. “Logo que eu consegui sair, eu consegui tirar ela também. Antes da chegada dos bombeiros”, afirmou. A candidata a deputada federal segue no hospital para fazer um raio-x, porque está com dores na costela.

Segundo o relato de Jones, o Corpo de Bombeiros chegou em seguida para resgatar as vítimas mais graves e fatais. “Tristeza. Muita gente morta, muita gente machucada. Uma cena de filme de terror. Nunca imaginei ou esperei passar por isso antes.”

Corpo de Bombeiros

O candidato a deputado estadual estava acompanhado de quatro pessoas de sua equipe que se feriram. Dois profissionais tiveram que ser retirados dos escombros pelos bombeiros. “Uma pessoa quebrou a perna, as outras tiveram bastante escoriações.”

O Corpo de Bombeiros segue no local do acidente com uma viatura finalizando a ocorrência. O desabamento deixou nove mortos. Três pessoas foram atendidas no local e liberadas em seguida, outras 28 pessoas foram levadas pelos bombeiros, Samu e Comando de Aviação aos prontos-socorros de Jacira, Geral de Itapecerica, Embu e Pirajussara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90