11/08/2017 às 15h31min - Atualizada em 11/08/2017 às 15h31min

Assistência Social realiza campanha de orientação aos idosos no CRAS de Bayeux

Codecom Bayeux
A Secretaria de Trabalho e Ação Social, através do setor de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, deu início, na manhã de ontem, à Campanha de Orientação Nutricional e Física da Pessoa Idosa. 

A campanha compõe as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e tem como objetivo prestar orientação e informação aos idosos acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, sobre hábitos que promovam qualidade de vida. 

Durante todo mês de agosto, será promovido, em cada CRAS, um dia de orientação, no qual nutricionistas e educadores físicos estarão oferecendo atendimento e instruções sobre como transformar as atividades da vida diária – AVD’S, em hábitos saudáveis que proporcionem bem estar. 

A divulgação de informações de caráter educativo sobre os aspectos biopsicossociais de envelhecimento, é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso. De acordo com Nathalia Pimentel, psicóloga e técnica de referência da Política para Pessoa Idosa, o Estatuto do Idoso deve nortear todas as ações desenvolvidas pela assistência: “A garantia dos direitos tem repercussão positiva nos aspectos psicológicos dos nossos idosos, é por isso que o nosso trabalho é sempre referenciado na lei”,  Relatou.       

 Confira as datas e locais de realização da campanha:   

 Data/horário                   CRAS                           
  
 10/08 – 07h          Jardim Aeroporto            
 10/08 – 15h          Jardim Aeroporto             
 17/08 – 14h          Imaculada                       
 24/08 – 14h          Mario Andreazza              
 28/08- 08:30         SESI     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90