09/09/2022 às 07h42min - Atualizada em 09/09/2022 às 07h42min

[ASSISTA] Jornalista argentino comemora morte da rainha Elizabeth 2ª: ‘Morreu a velha de m****’

BHAZ
Santiago Cúneo abriu uma garrafa de champanhe para comemorar a morte da monarca (Reprodução/Redes sociais)
Enquanto a Grã-Bretanha vive o luto pela morte da Rainha Elizabeth 2ª, um jornalista argentino comemorou o falecimento da monarca em um programa que apresenta no Canal 22, transmitido pela internet.

Assim que a notícia da morte foi confirmada, Santiago Cúneo abriu uma garrafa de champanhe enquanto na tela se liam as palavras “morreu a velha de m*rda”.

Com trilha sonora animada, o jornalista festejou: “Morreu a velha filha da p*ta, finalmente acabou. Uma salva de palmas para satanás, que a recebeu”.
“Eu prometi que faríamos um brinde. Esse lixo inglês, essa imundície, esse lúcifer saiu do planeta Terra e isso é uma boa notícia para todos”, disse com uma garrafa de champanhe na mão.

“Champanhe para todos. O filho da p*ta do marido dela já morreu, e estamos comemorando a morte de todos os malditos ingleses de m*rda que fazem parte dessa coroa imunda, pirata, ladra, genocida, assassina, que tanto nos atormentou”, continuou.

Histórico conturbado

A Argentina e a Inglaterra compartilham um passado marcado por desavenças. Os países entraram em guerra em 1982 pelo controle das Ilhas Malvinas, território na costa da Argentina dominado pela Inglaterra desde 1833.

Foram dois meses de guerra e um saldo de 649 soldados argentinos mortos, ao lado de 255 britânicos que não resistiram. A Inglaterra saiu vitoriosa do conflito, o que facilitou a reeleição de Margaret Thatcher como primeira-ministra em 1983.

Rainha Elizabeth 2ª

Elizabeth 2ª nasceu na área de Mayfair, em Londres, em 21 de abril de 1926. Sucessora do pai, Jorge VI, ela governou o Reino Unido oficialmente por 70 anos.

Elizabeth 2ª tinha 25 anos quando assumiu o trono, e foi consagrada como a rainha que governou por mais tempo que qualquer outro monarca na história britânica. 

Em novembro de 1947, casou-se com Philip Mountbatten, um primo distante que era ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca. O casal teve quatro filhos, Charles (1948), Anne (1950), Andrew (1960) e Edward (1964).

No ano passado, a família britânica ficou em luto pela morte do príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos: “É com profundo pesar que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, disse comunicado oficial da família real. Com a morte da rainha, o filho de Elizabeth 2ª, príncipe Charles, é o herdeiro natural à sucessão do trono.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90