06/09/2022 às 09h02min - Atualizada em 06/09/2022 às 09h02min

João nega que tenha aumentado impostos na Paraíba e faz desafio a Nilvan

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) restabeleceu a verdade durante debate promovido pela TV Borborema, nesta segunda-feira (5), em Campina Grande. Acusado de forma irresponsável de ter aumentando impostos durante sua gestão, João desmentiu categoricamente e ainda lançou um novo desafio aos seus adversários.

“É preciso que política se faça com verdade. Essa forma jocosa que se coloca aqui muitas vezes por alguns candidatos tentando agradar não sei que público, ela precisa ser revista. Eu desafio a qualquer candidato que aqui está, principalmente o candidato Nilvan, que apresente um decreto, uma lei em que eu tenha aumentado impostos aqui na Paraíba. Nesses três anos e meio não tem um único decreto, nenhuma lei que faça aumento de impostos. Ao contrário, nós estamos exatamente fazendo redução de impostos para vários setores da cadeia produtiva da Paraíba", afirmou o governador.

Em entrevista após o debate, João voltou a comentar a tentativa das fake news usadas por adversários. “Reafirmo o que disse há pouco: não existe nenhum decreto, nenhuma lei que eu tenha publicado que tenha promovido o aumento de imposto. Ao contrário disso, nós fizemos reduções, dando incentivo a diversas cadeias produtivas, a exemplo da redução de 18% para 12% do ICMS do gás natural para a indústria; isentamos a cadeia produtiva do queijo artesanal, zeramos o ICMS do transporte intermunicipal e interurbano, por isso que não houve aumentos sucessivos no preço das passagens de ônibus; prorrogamos a validade de certidões durante a pandemia e temos mantido o diálogo com os setores produtivos porque entendemos que é o empresário que gera emprego”, pontuou.

O governador destacou também as medidas econômicas implantadas por sua gestão, como a ampliação da faixa de isenção da conta de energia, que saiu de 30kw/mês para 90kw/mês; a redução da alíquota do álcool, que saiu de 23% para 15,33%; redução do ICMS de 18% para 2% para qualquer indústria de confecção da Paraíba que vende para o Polo da Moda e redução do ICMS para 3% para qualquer empresa de varejo de confecções que se situar em um dos 54 municípios da terceira região fiscal, polarizada por Campina Grande; e anistia de IPVA para proprietários de motos de até 162 cilindradas, beneficiando 284 mil pessoas. 

Durante a pandemia, nosso governo também parcelou as faturas de ICMS; suspendeu inscrição na dívida ativa e os pagamentos dos parcelamentos tributários, além de outras ações”, observou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90