09/08/2017 às 20h03min - Atualizada em 09/08/2017 às 20h03min

Polícia Federal inocenta Aécio Neves no caso de Furnas

O Dia
PF isentou senador Aécio Neves (PSDB) de crimes no caso Furnas Divulgação / Agência Senado
A Polícia Federal isentou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso Furnas em relatório enviado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o delegado Alex Levi Resende, não foi possível atestar que senador praticou os crimes que são investigados.

Rezende afirma que a PF levou em consideração todas as provas. "A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas", diz a conclusão do inquérito.

O caso Furnas investiga suposto esquema de propinas no âmbito da estatal de energia. O senador Aécio Neves era investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do parlamentar emitiu nota dizendo que o relatório comprova a falta de envolvimento de Aécio com os fatos.

 
"A Defesa aguarda a remessa dos autos à PGR e para que, na linha do que concluiu o denso relatório policial, seja requerido o arquivamento do Inquérito, com sua posterior homologação", completa a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90