09/08/2017 às 18h51min - Atualizada em 09/08/2017 às 18h51min

Luciano vistoria obras de Residencial à ser entregue na próxima semana

Secom/PMJP
O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou, na manhã desta quarta-feira (9), os últimos detalhes das obras do Residencial Vieira Diniz D, que será entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na próxima semana, a mais 224 famílias da Capital. A qualidade dos materiais utilizados no empreendimento, nos apartamentos e áreas de uso comum, foi vistoriada pelo prefeito, para garantir que os mais de 900 contemplados com a casa própria, vivam em ambientes de qualidade e no mesmo padrão das mais de 5 mil unidades habitacionais já entregues pela atual gestão.

“Viemos fazer esta vistoria para fazer, na próxima semana, a entrega daquilo que representa uma oportunidade de mudança na vida destas famílias. A habitação tem sido uma marca da nossa gestão, não somente pela obra de pedra e cal, mas pelo significado do lar na vida das pessoas e para a gente é muito importante continuarmos fazendo estas entregas, porque é a partir do lar que as famílias se reúnem, cuidam das crianças e planejam o futuro. Então, chegar aqui e ver que vamos efetivamente proporcionar isso à vida de tantas pessoas é muito gratificante para todos nós, porque a gestão tem conseguido unir trabalho, resultado, coração e o cuidado com as pessoas”, afirmou Luciano Cartaxo.

Na semana passada os novos moradores já assinaram os contratos de posse dos apartamentos e a entrega acontece na quinta-feira (17) da próxima semana. Com a conclusão das obras, a PMJP garante mais dignidade e cidadania às pessoas que ainda vivem em casa de parentes e amigos, ou áreas de risco. Suas novas moradias são adaptadas para os casos de acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

A vistoria foi realizada pelo prefeito Luciano Cartaxo junto à secretária de Habitação, Socorro Gadelha, e do adjunto, André Coelho. O Residencial já está em uma fase de limpeza para que os contemplados recebam os apartamentos prontos e limpos para morar. Eles foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social. E após a entrega, os moradores receberão acompanhamento da PMJP com a realização de cursos profissionalizantes, eventos esportivos, e um suporte para que estas pessoas mudem realmente de vida a partir do novo lar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90