09/08/2017 às 17h11min - Atualizada em 09/08/2017 às 17h11min

Secretária de saúde de Bayeux realiza ações de conscientização sobre o aleitamento materno

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês de agosto ações que fazem alusão à Campanha Agosto Dourado, que tem como objetivo conscientizar e esclarecer a respeito do aleitamento materno.

Durante todo o mês, a rede de saúde do município estará realizando ações e orientações visando promover a importância do aleitamento materno, que garante melhor qualidade de vida para as crianças.

O leite materno é a principal fonte de nutrientes necessários para os bebês, sendo necessário para seu crescimento e desenvolvimento saudável.

“Essas ações buscam chamar atenção da população sobre importância do leite humano na saúde do bebê, bem como do aleitamento materno exclusivo durante os primeiros meses”, afirmou Luziana Oliveira, diretora de atenção básica.

Profissionais de saúde estarão prestando assistência para instruir corretamente as mães que enfrentam dificuldades para iniciar e manter a amamentação.

Serão ministradas palestras, orientações às mães nas unidades de saúde do município e Hospital Materno Infantil João Marsicano.

Benefícios do leite humano

- Fortalece a imunidade, o leite humano possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido.

- Contato com a mãe, o processo da amamentação tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse. O contato faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando o choro e a ansiedade na criança.

- Diminui o risco de alergias alimentares, o esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias. Além de colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne obesidade e intolerância ao glúten.

- Fácil de ser digerido, provoca menos cólicas nos bebês.

- Protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90