19/08/2022 às 06h25min - Atualizada em 19/08/2022 às 06h25min

'Chora não, coleguinha'! Simone se declara para Simaria após fim da dupla: ‘Você é meu sol, minha luz’

POPLine
Foto: Reprodução
Chora não, coleguinha! Simone e Simaria compartilharam nesta quinta-feira (18) um comunicado nas redes sociais anunciando o fim da carreira musical em dupla. As cantoras disseram que seguem em carreira solo a partir de agora.

A agenda de shows e compromissos da dupla deve ser cumprida apenas por Simone. “Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”, diz o comunicado.

Simaria diz que se afastou dos palcos para cuidar dos filhos e de sua “condição vocal”. “Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística”, declarou a cantora. “Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”.

Simone, por outro lado, reitera o seu desejo de estar nos palcos. “Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”, disse a irmã mais velha.

A artistas encerram a trajetória de 10 anos juntas agradecendo aos fãs pela compreensão. “Essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras”, finaliza o comunicado.

Simone e Simaria

Simone e Simaria


Carreira

Simone e Simaria foi uma dupla de música pop sertaneja criada pelas irmãs Mendes em meados de 2012. Elas conquistaram projeção nacional em 2015, após a gravação do DVD “Bar das Coleguinhas”, projeto que agrega sucessos como “Meu Violão E O Nosso Cachorro“, “Quando O Mel É Bom” e “Não Vou Mais Atrás de Você“, uma parceria com Wesley Safadão.

No ano seguinte, navegando na onda do sucesso do álbum anterior, elas lançaram mais um disco ao vivo. O “Simone & Simaria – Live” ganhou o Brasil e apresentou hits como “Regime Fechado“, “126 Cabides“, “Duvido Você Não Tomar Uma” e “Amor Mal Resolvido“, com Jorge & Mateus.

Trazendo elementos do forró e da música nordestina, as cantoras mesclaram a sonoridade original com narrativas da sofrência sertaneja e se destacaram durante a ascensão do “feminejo” – movimento que consagrou nomes como Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Maiara & Maraisa.
 
Ao longo da carreira, as “coleguinhas” divulgaram parcerias com vários artistas, saindo da bolha da música sertaneja e cantando com Anitta, Zé Felipe, Naldo Benny, Dilsinho, Giulia Be, Jerry Smith, ZAAC, entre outros

Separação 

O fim da dupla começou a ser desenhado nos últimos meses, quando as irmãs protagonizaram brigas públicas em programas de televisão, trocaram farpas através de entrevistas e se desentenderam durante apresentações.

Um áudio vazado explanou uma briga entre as duas nos bastidores do Programa do Ratinho em maio. Após Simaria garantir que elas haviam feito as pazes, ela chegou com duas horas de atraso em um show da dupla em Caruaru, Pernambuco. O episódio deixou evidente o desconforto de Simone com a irmã, que fez a apresentação sozinha e se irritou com os pedidos de Simaria para que elas cantassem por mais meia-hora.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Simaria falou abertamente sobre sua relação conturbada com a irmã. A cantora alegou que acumulava funções na dupla e era recriminada pela irmã em suas atividades. Na última semana, ela anunciou que se afastaria dos palcos e sua irmã assumiria os shows integralmente.

O último grande projeto de Simone e Simaria enquanto dupla foi o registro ao vivo “Bar Das Coleguinhas 2“, que ainda não foi lançado. Algumas músicas, como “Amiga“, foram disponibilizadas nas plataformas e no YouTube.
 
A cantora Simone Mendes se declarou para Simaria nesta quinta-feira (18), logo após o anúncio oficial do fim da dupla. Nos Stories do Instagram, a cantora fez questão de demonstrar que o seu afeto à irmã continua, mesmo após o rompimento.

“Te amo, minha irmã. Obrigada por tudo. Você é meu sol, minha luz”, escreveu a cantora. Na publicação, ela incluiu uma foto das duas juntas. Simaria não se pronunciou ainda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90