06/08/2022 às 08h16min - Atualizada em 06/08/2022 às 08h16min

“Hoje eu tenho vida”, diz pastora que foi tema de reportagem sobre uso da Cannabis medicinal

O Fuxico Gospel
A pastora Fabiola Saad Pedroza, de 44 anos, foi tema de uma reportagem do ” Profissão Repórter”, que fala dos benefícios do uso da Cannabis medicinal.

Ela sofre desde criança de uma doença autoimune chamada ‘miastenia gravis’, que afeta os músculos.

A religiosa conta que sofreu por muito tempo com dores e chegou a ficar internada por dois anos no hospital, mas disse que tudo melhorou desde a descoberta da Cannabis medicinal.

“Hoje eu posso tomar banho no chuveiro, eu tenho vida. Tinham poucos momentos em que eu podia ter felicidade ao lado das crianças”, comemora.

Fabiola e o marido são pastores há 24 anos. Ele estava com ela quando a pastora teve uma crise na rua e melhorou depois que uma pessoa que passava lhe deu uma dose de óleo de canabidiol.

“Isso marcou muito a minha vida. Com essas doenças, eu tive uma depressão muito grave; eram muitos problemas. Até que eu conheci o canabidiol. Em um ponto de ônibus, saindo do mercado com o meu marido, tive uma crise epilética e a mãe de uma criança que tratava de epilepsia refratária, que tratava seu filho com isso, veio e pôs embaixo da minha língua. Depois de alguns minutos, eu fui me acalmando, fui voltando à realidade”, relembra.

Fabiola faz o tratamento com Cannabis há 4 anos, e agora tenta obter a autorização da Justiça para plantar maconha em casa, para produzir o próprio óleo, já que o produto que ela usa vai deixar de ser produzido.

“Diariamente, eu encontro uma barreira por causa de uma planta. Como você usa a babosa, você usa a hortelã para o pulmão, você usa várias outras plantas… É uma planta! Eu sei que eu preciso e o governo me impede de ter essa planta em casa. Eu preciso plantar, preciso fazer o meu óleo, preciso viver. É uma maravilha! Me sinto muito viva, produtiva. Estou até de salto alto, gente! Isso é milagre”, afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90