04/08/2022 às 07h45min - Atualizada em 04/08/2022 às 07h45min

Ex-lutador de MMA é morto ao tentar atacar PMs em via pública; assista no vídeo

G1
Um vídeo mostra quando um homem foi morto por policiais durante abordagem, em Goiânia. No registro, é possível ver o momento em que o agente atira na em José Carlos Alves Coimbra, de 49 anos, que estava no chão, atrás do veículo (veja acima). Segundo a Polícia Militar, o homem é ex-lutador de MMA.

O caso aconteceu na terça-feira (2), no Setor Jardim América. A polícia ainda informou que a vítima é natural de Paragominas, no Pará.

Nesta quarta-feira (3), o g1 questionou a Polícia Militar sobre as motivações de os agentes terem atirado no homem, uma vez que ele se encontrava no chão no momento do tiro, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

No entanto, inicialmente, na terça-feira, a Polícia Militar justificou ao g1 em nota que, durante a abordagem, apresentava um "comportamento incontrolável e violento" e que não obedeceu as ordens dos policiais.

A corporação justificou que, "para resguardar a própria vida e de terceiros", os policiais atiraram duas vezes nele. A PM afirmou que vai apurar as circunstâncias do fato (veja a íntegra da nota ao fim do texto).

Nas imagens, além do momento do tiro, também é possível ver que o momento em que o homem sobe na viatura, pula em cima dela e quebra o retrovisor do veículo. Nesse momento, os policiais apontam as armas para ele.

Ocorrência

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para a ocorrência. De acordo com um tenente da equipe, eles foram chamados com a informação de que um rapaz estaria deitado e lesionado no chão, e que ele teria agredido um homem e estragado o carro dele.

No local, a equipe foi informada de que, além do homem que teve o carro estragado, o suspeito teria agredido outra pessoa. O PM disse ainda que ele estava agressivo e chegou a subir e a pular na viatura durante a tentativa de abordagem.

“A equipe conseguiu visualizar o indivíduo que teria causado o dano no carro e lesionado outra pessoa. Ao visualizar o rapaz, ele estava extremamente agressivo e partiu para cima dos policias, que revidaram a injusta agressão e ele veio a óbito no local”, disse o PM.

Segundo a polícia, foi instaurado um inquérito na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) para investigar o caso.

Veja a íntegra da nota da Polícia Militar

"A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem muito agressivo estaria atacando pessoas e causando danos em veículos. A despeito da veiculação de que o homem já estaria amarrado por civis, esclarecemos que conforme relato dos policiais e imagens do fato, verifica-se que no momento da abordagem o agressor não estava amarrado, demostrando um comportamento incontrolável e violento, desconsiderando toda e qualquer ordem realizada pelos policiais na tentativa de controlar a situação. Pode-se analisar nas imagens que o homem saltou sobre a viatura e ficou pulando, ato seguinte, foi em direção a um dos policiais no intuito de agredir o PM, momento este em que os policiais não tiveram outra opção e para resguardar a própria vida e de terceiros, efetuaram dois disparos no agressor. De imediato foi solicitado o socorro médico, porém quando da chegada da equipe de salvamento foi constatado o óbito no local. A Polícia Militar de Goiás informa ainda, que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do fato ocorrido".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90