03/08/2022 às 21h30min - Atualizada em 03/08/2022 às 21h30min

Cícero autoriza iluminação e pavimentação na Cidade dos Colibris e João Pessoa chega a 150 ruas com obras em andamento

Já são 150 as vias da Capital com obras de calçamento e infraestrutura em andamento ou concluídas na atual gestão da Prefeitura de João Pessoa. Esse número foi alcançado na manhã desta quarta-feira (3), quando o prefeito Cícero Lucena autorizou obras em oito vias do bairro Cidade dos Colibris. A localidade ainda vai ganhar iluminação em LED em todas as ruas.

“Estamos em um ritmo acelerado de infraestrutura nos bairros e agora chegamos na Cidade dos Colibris resolvendo um problema de décadas que vinha dificultando muito a mobilidade. Essas ruas vão entrar em nosso padrão de urbanização e a população vai voltar a ter qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.

Estão incluídas na obra as ruas Maria José Batista da Silva, Cap. Natalício dos Santos, Constantino Pereira de Lima, Dulce Ferreira dos Santos, Henrique da Costa Machado, José Cândido da Silva, Maria Cordélia Ramalho Carmo e José do Carmo Lima. Juntas elas somam mais de 1,5 quilômetro (km) de extensão. O investimento foi de mais de R$ 2 milhões, envolvendo calçamento, drenagem, pavimentação de calçadas, acessibilidade e o plantio de mudas.

O padre Jairo Neves, da Paróquia São José, avaliou como importante a chegada da obra. “Existe uma dificuldade de acesso à igreja, até de carro, e principalmente em dias chuvosos. Com certeza a obra é uma grande bênção”, afirmou. O contador Valmor Soares vem sempre à região visitar a mãe, uma idosa acamada. “Nos preocupamos pois até para descer uma ambulância é complicado. Reivindicamos até agora e finalmente deve ser resolvido”, afirmou.

Iluminação – Na ocasião o prefeito ainda autorizou a troca de toda a iluminação do bairro por luminárias de LED. Serão 450 pontos, que passarão a contar com iluminação mais potente, mais econômica e com menor utilização de resíduos sólidos.

O evento foi acompanhado pelos vereadores Marcelo da Torre e Bosquinho, pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo; e pelo secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; entre outros auxiliares da gestão municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90