03/08/2022 às 21h14min - Atualizada em 03/08/2022 às 21h14min

População de JP terá garantida assistência em urgência e emergência no feriado de 5 de agosto

A Prefeitura de João Pessoa mantém a oferta de atendimento nos serviços de saúde nesta sexta-feira (5), feriado de fundação da cidade. A assistência acontecerá por meio de diversas unidades que compõem a rede de urgência e emergência da Capital.

Estarão disponíveis para atendimento à população as quatro unidades de pronto de atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), além dos cinco hospitais que contemplam a rede: Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida.

Com relação ao atendimento e assistência em saúde bucal, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro da Torre terá atendimento 24 horas. Caso seja necessária assistência de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), que funciona no Complexo Hospitalar de Mangabeira.

USF e policlínicas – Já as unidades de saúde da família (USF), Policlínicas Municipais, setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os demais serviços que não atuam como porta de entrada de urgência e emergência, não funcionam no feriado. Aos sábados e domingos, esses serviços seguem fechados, retornando o atendimento normal na manhã da próxima segunda-feira (8).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90