03/08/2022 às 10h41min - Atualizada em 03/08/2022 às 10h41min

Pastor de Michelle Bolsonaro é acusado de abafar golpe contra próprios fiéis; confira

JCNE10
Foto: Reprodução
De acordo com o jornal Metrópoles, o pastor Josué Valandro Jr. está sendo acusado de abafar um golpe financeiro, realizado por um ex-líder da congregação evangélica Igreja Batista Atitude. O mesmo também é o Guru Religioso de Michelle Bolsonaro.

Os acusadores dizem ter transferido cerca de R$ 1 milhão para uma conta nos Estados Unidos em nome de uma empresa do Pastor Oséias. Ainda afirmam que ele disse que os fiéis teriam um retorno financeiro com o investimento, depois nunca mais viram o dinheiro.

O problema chegou ao Guru de Michelle quando as vítimas declararam, no processo, que o procuraram para pedir ajuda e denunciar o golpe, mas ele não fez nada a respeito.

As duas mulheres que sofreram com o golpe falaram que Josué Valandro ignorou a queixa e se movimentou para abafar o ocorrido, para preservar a imagem da igreja.

No começo do ano, o pastor Josué Valandro admitiu que à Justiça que Oséias de Abreu era supervisor e líder da igreja e declarou só ter tomado conhecimento dos processos a que ele responde, porém a igreja não tem relação com o paradeiro do valor.

A basílica ficou mais conhecida quando a primeira dama Michele Bolsonaro começou a frequentar seus cultos. Ela era intérprete de libras nos cultos.

Logo após as eleições, o pastor começou a frequentar o Palácio da Alvorada. Em 2021, foi condecorado pelo presidente Bolsonaro com a Ordem do Rio Branco, uma honraria concedida pelo governo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90