07/08/2017 às 16h33min - Atualizada em 07/08/2017 às 16h33min

Cartaxo entrega creche na Torre e beneficia mais de 100 crianças

Secom/PMJP
Foto: Reprodução
O prefeito Luciano Cartaxo deu continuidade nesta segunda-feira (7) a maratona de entrega de obras e serviços em comemoração aos 432 anos de João Pessoa, desta vez as beneficiadas foram as mais de 100 crianças de 2 a 5 anos do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Júlia Ramos, no bairro da Torre, que receberam a unidade com novo padrão de qualidade. Essa é 48ª creche construída ou reformada nos últimos quatro anos e meio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Em seu discurso Luciano Cartaxo frisou que quem investe em educação, investe no futuro de uma geração. “Cuidar das crianças hoje é cuidar do futuro da Capital. Quando priorizamos a Educação Infantil estamos dando oportunidade de construir a João Pessoa do futuro. É na Educação Infantil que começamos a combater a desigualdade, damos oportunidade das crianças chegarem cedo a uma sala de aula com vagas de berçário, onde já demos um salto de 215 para 1.700 bebês atendidos a partir dos seis meses pelas creches municipais”, disse.

Os investimentos feitos pela PMJP nas creches estão dando também a oportunidades das mães buscarem o mercado de trabalho porque sabem que seus filhos vão estar bem cuidados, educados e alimentados com cinco refeições diárias. Todo o cardápio das creches é elaborado por uma equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

 
“Toda vez que eu entrego uma creche eu percebo o significado que ela tem na vida de uma família, de darmos chances para as mães buscarem emprego, além da garantia de acolhermos bem essas crianças. O significado para a gente não é o valor da obra, não é o tamanho, e sim do significado que isso tudo tem para o ser humano. Administrar é acima de tudo cuidar das pessoas, olhar de uma forma carinhosa. Isso tenho certeza que estamos fazendo” destacou Luciano Cartaxo.

Durante a atual gestão, a educação deu um salto 4 mil para aproximadamente 13 mil crianças atendidas nas creches, já triplicou o número de estudantes nas escolas em Tempo Integral, chegando a 18 mil matriculados nesta modalidade.

Para a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire, isso é resultado de um trabalho feito por pessoas que acreditam no futuro, que acreditam em João Pessoa, nas crianças e acima de tudo na família. “Estamos celebrando junto com nossas crianças essa conquista. Quero parabenizar todos os profissionais que fazem essa creche porque são pessoas que dedicam suas vidas com muito amor e carinho para acolher o seu filho. Essa é mais uma creche transformada, mais um espaço modificado pela Prefeitura da Capital, dando qualidade”, falou a secretária.

Maratona de obras

Além da entrega da 48ª creche construída ou reformada pela atual gestão, dentro da maratona de inaugurações de obras e serviços em comemoração pelos 432 anos da Capital, o prefeito Luciano Cartaxo também já liberou R$ 3 milhões em microcrédito, por meio do Banco Cidadão, mais de 192 apartamentos no Residencial Vista Alegre X e unidades do projeto Ação Social pela Música (ASMB).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90