25/07/2022 às 06h40min - Atualizada em 25/07/2022 às 06h40min

VEJA VÍDEO: Ex-candidato a prefeito de Santa Rita é preso após causar acidente de trânsito

O empresário e presidente municipal do partido Solidariedade, em Santa Rita, Nicola Lomonaco, causou um grave acidente na noite deste sábado, nas proximidades da rotatória, que dá acesso a Santa Rita e o bairro de Tibiri II. Embriago, Nicola atingiu um veículo com 4 passageiros e ainda desacatou um policial. Com PB Agora

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois veículos envolvidos na pista. Em uma das filmagens, se pode ouvir a explicação de uma das vítimas, que estava no veículo de marca Gol, cor preta, Placa NQE 7F97. A mulher disse que o grupo havia saído para lanchar, quando foi surpreendido pelo carro, modelo SUV, dirigido por Nicola, que vinha em alta velocidade.

O impacto foi tão forte que os pneus do veículo das vítimas estouraram, os vidros quebraram e o carro girou na pista, tendo sua parte lateral completamente destroçada. O carro de Nicola, responsável pelo acidente, quebrou o eixo dianteiro. Com a chegada da Força Tática da Policia Militar ao local, o empresário sacou uma arma e atirou, mas foi contido, detido e levado para a Central de Polícia.

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, cujas penalidades são a multa e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A multa é de R$ 2.934,70, perda de 7 pontos na CNH e há ainda a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Nicola Lomonaco, que, no próximo dia 27 de julho fará 45 anos, já foi candidato a vereador e prefeito do município de Santa Rita e pretendia vir candidato a deputado federal nas eleições 2022, mas o partido Solidariedade, não deve aceita-lo nessa disputa, já que o mesmo demonstra falta de capacidade de assumir um cargo de tamanha relevância e responsabilidade.

A reportagem entrou em contato com a 6ª. Delegacia de Santa Rita, com o Samu, Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar, em busca de mais informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas nenhum órgão passou detalhes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90