07/08/2017 às 06h31min - Atualizada em 07/08/2017 às 06h31min

Família é presa acusada de levar idosa doente para morrer em funerária

Jornal de Brasília
Foto: Reprodução/ Facebook/ Escarly Ticona
Uma mulher foi submetida ao seu velório mesmo ainda estando viva, em La Paz, na Bolívia. Três familiares foram presos acusados pela Justiça do País de tentativa de homicídio e de feminicídio. Identificada como Carmen del Pilar Chacón, a idosa de 64 anos foi encontrada viva pela polícia na última quarta-feira (2), após passar cerca de 18 horas sobre uma mesa e coberta por uma manta, rodeada por seus familiares ‘de luto’.

Chacón havia sido internada com um quadro grave de pneumonia, diabetes, hipertensão e anemia. Enquanto ainda estava inconsciente, ela foi tirada do hospital por três parentes: uma de suas filhas, o marido desta e uma tia dele. Eles disseram que haviam pedido alta voluntária depois que o médico teria afirmado que a mulher morreria. A família foi até a funerária para esperar a morte. As informações são da BBC.

Foi uma amiga de Chacón quem percebeu, durante o funeral, que ela ainda estava viva. O administrador da funerária também foi detido, mas liberado logo em seguida por não haver evidências, até o momento, de ter sido cúmplice com o caso. A mulher não estava sendo velada em uma das salas oficiais da funerária, mas em um quarto do local.

 
“(Os parentes) me mostraram um documento mostrando que a senhora tinha uma falência múltipla de órgãos. Me comovi com a família e aceitei ceder a eles um ambiente que não é o funerário.”, afirmou o homem, que revela ter horror de admitir o erro.

Chacón voltou a ser hospitalizada, e seu quadro era grave até sexta-feira. Em meio à repercussão do caso, os médicos que a atenderam negaram terem dito que ela estava à beira da morte.
 
“Em nenhum momento ela foi desenganada nem indicamos que ela tinha poucas horas de vida, mas os parentes consideraram que ela provavelmente não melhoraria e pediram a alta médica de forma voluntária”, afirmou Humberto Ticona ao jornal Página Siete.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da OAB/PB?

21.3%
41.0%
34.8%
0.6%
2.4%