21/07/2022 às 20h22min - Atualizada em 21/07/2022 às 20h22min

Bruno Cunha Lima foi o único gestor que não aderiu ao Opera Paraíba, afirma secretário

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima foi o único gestor municipal paraibano que não autorizou a adesão ao programa Opera Paraíba, do Governo do Estado. A informação foi dada pelo secretário Executivo de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, durante entrevista concedida ao programa F5, da Rádio Pop (89,3 FM), nesta quinta-feira (21), em João Pessoa.

O programa foi implantado na gestão do governador João Azevêdo e tem como objetivo a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Devido a não adesão da gestão municipal, os pacientes não conseguiam solicitar a cirurgia diretamente nos postos de saúde, então a Secretaria de Saúde de Estado (SES) decidiu levar os programas para os bairros, e assim surgiu o Opera Paraíba nos Bairros que, de acordo com o secretário, foi criado para atender as demandas da Rainha da Borborema.

O secretário também destacou a parceria com João Pessoa, que vem trazendo agilidade na marcação e realização das cirurgias eletivas para pacientes da Capital.

“O Opera Paraíba nos Bairros começou em Campina Grande, mas teve uma particularidade, que o município não aderiu ao programa. Então, surgiu essa necessidade de irmos até o usuário, para que o campinense pudesse participar. O programa precisou fazer essa busca ativa em Campina Grande e percebemos que essa ideia deveria ser replicada para os demais municípios. Então, já estamos aqui com o Opera João Pessoa, com uma parceria muito exitosa com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital”, afirmou.

De acordo com Jhony, após a implantação do programa na cidade, mais de 15 mil atendimentos já foram realizados. “Em Campina Grande foram mais de 15 mil atendimentos realizados através do Opera nos Bairros, em menos de 30 dias”, disse.

Paraíba Já


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90