14/07/2022 às 08h26min - Atualizada em 14/07/2022 às 08h26min

Homem e mulher de apenado são presos em flagrante por arrombar lojas de roupas na Grande João Pessoa

G1
Dupla teria participado do assalto a uma loja de roupas em Santa Rita. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Duas pessoas foram presas suspeitas de participar do assalto a uma loja de roupas, calçados e acessórios, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na madrugada de segunda-feira (11). A prisão aconteceu na quarta-feira (13), e parte dos produtos roubados foi encontrada com uma das pessoas, e devolvida para as vítimas.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro de Tibiri II e foi a 16ª vez que a loja era alvo de ações criminosas. Pelo menos 10 pessoas participaram da ação e quase todos os produtos foram levados. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação.

Os suspeitos chegaram em três carros e uma moto. Seis homens usaram um equipamento pesado para pressionar as portas da loja e, com um alicate de corte, conseguiram entrar no estabelecimento. Em seguida, eles removem os itens das prateleiras e gavetas e conseguem encher a carroceria de uma caminhonete e o porta-malas de outro carro.

Ainda de acordo com a polícia, a prisão das duas pessoas foi em flagrante. Um homem preso foi autuado por furto qualificado e associação criminosa, e uma mulher foi autuada por receptação qualificada e associação criminosa. Com ela estavam 41 peças de roupas furtadas.

A mulher detida é companheira de um apenado do sistema penitenciário da Paraíba, que foi apontado pela polícia como o responsável por planejar o crime. A suspeita é de que a dupla também teria participado de outros arrombamentos de lojas na capital e na Região Metropolitana de João Pessoa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90