05/08/2017 às 16h51min - Atualizada em 05/08/2017 às 16h51min

Cartaxo participa de missa solene da Festa das Neves na Catedral Básilica

Secom/PMJP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, iniciou, este sábado (5), dia do aniversário de 432 anos da Capital,pedindo bênçãos para toda a cidade e aos pessoenses, na missa da Festa da Padroeira na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Durante a missa, aconteceu também a Solene Concelebração Eucarística, na qual Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz recebeu a imposição do Pálio Arquiepiscopal feita pelo Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello.
 
“João Pessoa completa 432 anos de sua história e estamos aqui neste momento especial de celebração pedindo que Nossa Senhora das Neves continue nos abençoando, intercedendo junto a Jesus Cristo para que João Pessoa tenha sempre paz, muita luz e que a gente possa ter uma cidade sempre harmoniosa. Na condição de prefeito, sempre estou presente nas comemorações porque faz parte da nossa tradição e também porque sou de uma família religiosa e fico feliz de fazer parte de um momento como este da cidade”, disse Luciano Cartaxo.
 
A missa teve início às 9h30 e reuniu centenas de fieis na Basílica. Além de Dom Delson e Dom Giovanni, também participou da celebração Dom Genival Saraiva de França, que foi o administrador Apostólico na Paraíba antes da posse canônica do atual Arcebispo. Dom Delson já havia recebido o Pálio das mãos do Papa Francisco, em Roma, no último dia 29 de junho, mas ainda não tinha usado esse símbolo do Arcebispado.
 
Pálio Arquiepiscopal – O Pálio, do latim “pallium”, manto, é uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de 5cm de largura e dois apêndices - um na frente e outro nas costas. Possui seis cruzes bordadas em lã preta - quatro no colarinho e uma em cada um dos apêndices. É uma insígnia, um símbolo litúrgico, de “honra e jurisdição”, usado pelos arcebispos. O Pálio é símbolo do serviço e da promoção da comunhão na própria Província Eclesiástica, na qual o Metropolita está à frente, e na sua comunhão com a Sé Apostólica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90