04/08/2017 às 15h16min - Atualizada em 04/08/2017 às 15h16min

PMJP entrega 192 habitações no Vista Alegre

Secom/PMJP
Foto: Reprodução
A Prefeitura de João Pessoa entregou, na manhã desta sexta-feira (4), as chaves de 192 apartamentos no Residencial Vista Alegre X. Serão contempladas com as habitações mais de 760 pessoas que moravam na Rua do Arame, no Grotão, e na antiga ocupação do Dnit, em Cruz das Armas.
 
“João Pessoa completa 432 anos de muita história, lutas e conquistas e estamos felizes de compartilhar este momento fazendo a entrega de mais 192 apartamentos. O valor de uma obra não é medido pelos custos para sua construção, mas sim na forma como ela transforma a vida das pessoas, o significado no dia a dia. E para estas famílias, que viviam em condições totalmente insalubres, é muito gratificante saber que estamos garantindo uma vida nova, com mais dignidade e qualidade de vida”, afirmou Luciano Cartaxo, destacando que a entrega faz parte da maratona de comemoração pelo aniversário da cidade.

O Residencial Vista Alegre abrange 2.016 unidades habitacionais, o que beneficiará 8.064 pessoas.

No Vista Alegre, será construída uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol, ginásios e comércio. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário para a realização de festas e reuniões.

 
“Estes equipamentos públicos são necessários para que essas pessoas possam viver com cidadania, diminuir o déficit da região e conseguir equilibrar os índices socioeconômicos em relação a outros bairros”, disse a secretária Municipal de Habitação, Socorro Gadelha.

Os 2.016 apartamentos do Residencial são divididos em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40² m por unidade nas áreas privativas. O padrão dos apartamentos é de muita qualidade e não ficam devendo em nada a apartamentos construídos pela iniciativa privada. O material é de extrema qualidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90