27/06/2022 às 20h06min - Atualizada em 27/06/2022 às 20h06min

Clientes do Banco do Brasil podem mudar limite de cartão adicional no WhatsApp

Até então, a personalização dos limites dos cartões adicionais só podia ser feita pelo site do Banco do Brasil. Atualmente, estes reajustes no cartão principal estão disponíveis há alguns meses no aplicativo de mensagens.

Além disso, no ano passado, foi liberado a possibilidade de enviar e receber pagamentos por WhatsApp. A ferramenta passou a ser conhecida como WhatsApp Pay e funciona sem você precisar abrir ou mesmo ter o aplicativo de um banco tradicional no seu celular. Veja a seguir como funciona a forma de pagamento.

Pode enviar pagamentos pelo WhatsApp usuários do mensageiro com mais de 18 anos (há checagem por CPF) com cartões de débito/crédito emitidos pelos bancos parceiros. Os bancos que possuem parceria com o sistema são:

Em um primeiro momento, a plataforma funciona como cartões de débito, para enviar dinheiro para outras pessoas, como em uma transferência bancária. Contudo, futuramente tem-se a proposta de trabalhar como crédito, para o caso de fazer pagamentos de compras de produtos e serviços em estabelecimentos que usam o WhatsApp Business.

Ao receber o pagamento pelo chat do WhatsApp, será necessário aceitá-lo em “Pendentes” para que seja transferido para a conta cadastrada. É importante lembrar que não é possível enviar pagamentos para quem não tem conta em um dos bancos parceiros do WhatsApp. Para receber, também é preciso se cadastrar no sistema.

O WhatsApp diz que o recurso foi desenvolvido para “transferências pessoais entre amigos e familiares e para a compra de bens e serviços, não para o recebimento do dinheiro por vendas“. Caso um usuário receba dinheiro de vendas fora da função “Receber pagamento por vendas”, no WhatsApp Business, pode ter a conta bloqueada.

Para realizar a verificação do limite, o correntista deve enviar uma mensagem para o número (61) 4004-0001 e enviar mensagem pedindo a consulta. Em seguida, o sistema de inteligência artificial apresenta opções, bastando selecionar consulta para o adicional e indicar o cartão que deseja consultar. O bot (robô) informa o valor total do limite e o disponível para uso.

Para realizar a alteração do limite, é necessário enviar a mensagem pedindo para ajustar o limite do cartão, e então escolher “Adicional” e indicar o cartão que deseja modificar. Após isso, é só informar o novo valor.

Deste modo, com as novidades, o número de transações disponíveis para os cartões de crédito do Banco do Brasil via WhatsApp, subiu para 21. Já, entre os serviços que podem ser feitos pelo aplicativo, estão o pedido de segunda via do cartão, a contestação de compras, o envio da fatura através de arquivo PDF e a habilitação ou desabilitação do NFC (pagamento por aproximação).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90