27/06/2022 às 15h04min - Atualizada em 27/06/2022 às 15h04min

Efraim prestigia o São João de Campina, Patos, Santa Luzia, Bananeiras e outras grandes festas da Paraíba

Considerada a melhor época do ano, o mês de junho é marcado pelas festividades juninas que afloram a cultura paraibana. A tradição está na gastronomia, nas músicas, na forma de vestir e na decoração de ruas, estabelecimentos e casas. Dessa forma, mais do que nunca, o projeto #PéNaEstrada do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) estava a todo vapor, mais do que apenas viajando pelo interior, mas prestigiando as comemorações ao lado de aliados políticos, visitando o São João de vários municípios.  

Em clima de retomada, a cultura das festas juninas, tão rica no estado, traz as pessoas de volta às ruas e, consequentemente, aquece a economia das cidades, do litoral ao interior. "É uma honra participar de tantos festejos! Temos, sim, a perspectiva de arrecadação, bem como do aumento do fluxo turístico dentro do próprio Estado. São milhares de pessoas se divertindo e movimentando a economia de cada lugar, gerando emprego e renda”, pontua.

Além da notável comemoração de uma tradição que ficou dois anos sem acontecer, apoiar festejos no interior do estado vem despertando boas expectativas para a ocupação hoteleira. "As pessoas voltam com muita alegria, o turismo está acontecendo e estamos realizando uma tomada retroativa, com novas oportunidades e, claro, esperança em dias melhores", complementa.

Nos últimos dias, ao lado de prefeitos e lideranças das regiões, o parlamentar acompanhou de perto a abertura do São João de Patos e as festividades dos municípios de Campina Grande, Bananeiras, Sapé, Caaporã, Taperoá, Teixeira, Borborema, Olho D'água, Pocinhos e Santa Luzia. “Participar desses festejos é muito importante para a manutenção da cultura regional. A retomada das festas juninas veio com o espírito de esperança, valorizando os artistas e os profissionais que dependem delas para sobreviver”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90