11/01/2017 às 15h47min - Atualizada em 11/01/2017 às 15h47min

Obama faz declaração de amor para Michelle em despedida da Presidência

Barack Obama se emocionou ao fazer uma declaração de amor as suas filhas e a sua mulher Michelle no encerramento de seu emotivo discurso de despedida da presidência dos Estados Unidos em Chicago, sua cidade adotiva. “Michelle LaVaughn Robinson, filha do South Side, nos últimos 25 anos não foi apenas minha mulher e mãe das minhas filhas, foi minha melhor amiga”, disse Obama à primeira-dama, que estava sentada diante dele vestida de preto.

“Assumiu um papel que não pediu e o fez com graça e coragem e estilo e bom-humor”, declarou, enquanto pegava um lenço para secar as lágrimas, provocando um forte aplauso dos 20.000 presentes. “Uma nova geração ergue a cabeça porque tem você como modelo. Você me encheu de orgulho. Encheu o país de orgulho”.

Os Obama se conheceram em Chicago e suas filhas Malia e Sasha nasceram lá e, como disse o presidente no Facebook antes do discurso, “para Michelle e para mim, Chicago é onde tudo começou”. Enquanto Malia, de 18 anos, estava presente para ouvir a despedida de seu pai, sua irmã Sasha, de 15 anos, não compareceu, sendo a mais notável das ausências e que produziu uma avalanche de comentários nas redes sociais e a hashtag #SashaObama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90