17/06/2022 às 12h33min - Atualizada em 17/06/2022 às 12h33min

Renato Gaúcho é cotado para substituir Antonio Mohamed no Atlético-MG

Neste domingo (19/6), Atlético Mineiro e Flamengo vão se enfrentar no Mineirão, às 16h, pela 13 ª rodada do Brasileirão, com o técnico Antonio Mohamed, do Galo, correndo risco de demissão.

Segundo a rádio Itatiaia, em caso de derrota em casa para o Rubro-Negro às vésperas da Copa do Brasil, o técnico El Turco não vai seguir no comando do Atlético para o restante da temporada. Vale lembrar que o treinador tem vínculo com o clube mineiro até o final do ano e multa rescisória avaliada em R$ 10 milhões.

A pressão sob Mohamed se dá pelo custo e pela qualidade do elenco Alvinegro. Além disso, o Galo está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: três empates (Palmeiras, Santos e Ceará) e uma derrota (Fluminense).

Devido a essa sequência sem vitórias, o clube mineiro estacionou na 6ª colocação com 18 pontos, sete atrás do líder Palmeiras.

Ainda segundo a rádio, o nome mais provável para substituir o treinador argentino é Renato Gaúcho, que está sem clube desde a saída do Flamengo. Neste período, o treinador chegou a receber propostas de Corinthians, Fluminense e Santos, além de sondagens do mundo árabe.

Em caso de insucesso, outros nomes que estão no radar dos atleticanos são Odair Hellmann, do Al Wasl, dos Emirados Árabes e, Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.

Em seu último trabalho, Renato comandou sua equipe (Flamengo) em 37 jogos, sendo 24 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas.

O site Torcedores.com  apurou que o nome de Renato Gaúcho tem o respaldo do presidente Sergio Coelho e, principalmente, de Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens Menin e Rafael Menin, integrantes do “Grupo 4 R’s”, investidores do clube. Porém, o nome do treinador não agradou a Massa Atleticana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90