12/06/2022 às 06h11min - Atualizada em 12/06/2022 às 06h11min

Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar garoto de 14 anos

Foto: Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil do Piauí prendeu na quarta-feira (8) o apresentador de TV e publicitário Alcide Soares da Silva Filho, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. A mãe do garoto fez a denúncia em março deste ano, através do Disque 100. Com Folhapress
Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar adolescente no PI

Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar adolescente no PI


O advogado Marcelo Vitor Coutinho, que defende o apresentador, disse que iria se manifestar apenas através de uma nota pública, que não foi divulgada até a publicação desta reportagem. Na delegacia, Alcide negou as acusações, de acordo com a polícia.

Na audiência de custódia, o juiz manteve a prisão preventiva do apresentador de TV. Em depoimentos no Conselho Tutelar e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o garoto disse que os abusos tiveram início no ano passado, depois que ele começou a trabalhar e morar com o apresentador.

“As provas colhidas no inquérito são robustas que geraram a prisão preventiva. O acusado, vendo a situação de vulnerabilidade do adolescente, o convidou para morar com ele. A relação não é de parentesco e o acusado queria até adotá-lo, mas a mãe não queria”, disse a delegada Lucivânia Vidal, coordenadora da DPCA.

A polícia apreendeu o celular e outros equipamentos eletrônicos do apresentador. A produtora de Alcides fica no mesmo apartamento que ele mora, no centro de Teresina.

A Residência fica a uma quadra da sede do Conselho Tutelar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90