10/06/2022 às 07h27min - Atualizada em 10/06/2022 às 07h27min

Em ato heróico, PMs são filmados salvando bebê de 3 meses que estava engasgada; assista no vídeo

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais militares salvaram a vida de uma bebê de três meses que estava engasgada sem conseguir respirar no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em um vídeo enviado exclusivamente ao g1, o soldado Samora, que participou da ocorrência, disse que conseguir fazer a criança voltar a respirar causou "um grande conforto ao genitor" (veja o vídeo acima). Com G1

O resgate ocorreu na manhã de terça-feira (7) e foi registrado por câmeras de monitoramento da corporação. Nas imagens, é possível ver o momento em que a viatura da Polícia Militar para em frente ao Batalhão.

Em seguida, dois policiais correram em direção ao portão para abri-lo, enquanto o policial desce da viatura acompanhado do pai da criança, que entrega a bebê ao PM. Neste momento é efetuada a manobra de heimlich, que desobstrui as vias aéreas da criança.

Samora disse que o pai da criança estava "desesperado, com seu bebê em mãos". "Me aproximei imediatamente efetuando a manobra de Heimlich, conseguindo fazer a criança voltar a respirar novamente e causando grande conforto ao seu genitor e todos que estavam ali presente".

"A orientação que eu deixo para os pais quando se depararem com uma ocorrência como essa é manter a calma, acionar o serviço de emergência 190 ou 193 para o melhor apoio", disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90