31/07/2017 às 16h37min - Atualizada em 31/07/2017 às 16h37min

SUCESSO ABSOLUTO: em sua 10ª edição, Corrida de Canoas é realizada com o apoio da Prefeitura de Bayeux

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, apoiou no último sábado (29), a 10° edição da Corrida de Canoas. O evento que já é tradição, conta também com a realização da associação dos pequenos pescadores da cidade. Dezenas de competidores, divididos em cerca de 50 canoas, participaram da prova.

A competição acontece todos os anos nas margens do rio Sanhauá e conta com duas modalidades: a motor e a remo. De acordo com a organização do evento, a corrida de canoas reuniu aproximadamente um público de mil espectadores.

Durante o evento a Secretaria de Meio ambiente esteve distribuindo mudas nativas para o público e fazendo o trabalho de conscientização a cerca da importância do meio ambiente.

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Silva Canibal, falou que a corrida é uma forma de valorizar os pescadores e o esporte na cidade. “Essa edição foi um sucesso absoluto, a ponte do rio Sanhauá ficou totalmente lotada de espectadores, o público e toda organização está de parabéns”, contou.

 Um pouco da história

A corrida de canos de Bayeux teve início no ano de 1997, quando atraiu cerca de 50 pescadores que realizaram o percurso do porto do moinho até a antiga ponte Sanhauá. No ano  seguinte o percurso passou a ser do porto do capim, passando sob a ponte Sanhauá, indo em direção a nova ponte e chegando novamente a ponte Sanhauá completando um percurso de oito quilômetros.

Os vencedores da competição foram premiados com medalhas, brindes, troféus e prêmios simbólicos em dinheiro para cada modalidade.

O Prefeito interino, Luiz Antônio, esteve presente no evento e falou que resgatar e valorizar os princípios da cultura Bayeuxense é fundamental. “Aqui é o berço da nossa cidade, aqui depositamos nossas origens. Vamos valorizar e apoiar cada vez mais a cultura do nosso município” destacou.

Confira os primeiros colocados em cada categoria:

Categoria remo masculino

1° Pescadinha e Chupetinha

2° Elsinho e Bodete

3° Alexandre e Lica

Remo feminino

1° Severina e Iara

2° Tayna e Carolaine

3° Luciara e Fátima

Categoria motor 6 e meio

1° Paulo e bilú

2° Bia e Diego

3° Elsinho e Bodete

Categoria motor 5 e meio

1° Neguinho e Joedson

2° Pescadinha e Ednaldo

3° Abel e Pedrinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90