31/07/2017 às 15h19min - Atualizada em 31/07/2017 às 15h19min

Condenado por estuprar e assassinar menina de 3 anos é executado na frente de milhares de pessoas

G1
Forças de segurança preparam a execução do acusado em uma praça pública da capital - AFP
Milhares de pessoas assistiram nesta segunda-feira (31) em Sana, capital do Iêmen, a execução de um homem condenado à morte pelo estupro e assassinato de uma menina de três anos, um caso que comoveu o país.

Muhammad al-Maghrabi, de 41 anos, foi levado até a praça Tahir, no centro de Sana, em meio a um forte esquema de segurança. A polícia temia que o homem fosse linchado pela multidão.

De acordo com a Reuters, a execução atraiu um número atípico de espectadores - alguns deles chegaram a subir nos postes para ver a execução, e outros assistiram ao cumprimento da sentença de morte dos detlhados das casas.

O réu recebeu 100 chibatadas, que faziam parte da condenação, antes de ser deitado com o rosto virado para o chão e ser executado com vários tiros na altura do coração.

O veredito previa uma execução pública porque as autoridades da capital iemenita - controlada pelos rebeldes xiitas huthis pró-iranianos - queriam torná-lo um exemplo de sua vontade de lutar contra o crime.

Yahya al-Matari, pai da vítima, disse aos repórteres que se sente "renascido" após a morte do criminoso. "Este é o primeiro dia da minha vida. Estou aliviado agora".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90