27/05/2022 às 13h53min - Atualizada em 27/05/2022 às 13h53min

SAMU de Santa Rita participa de treinamento com método START

Os profissionais do SAMU de Santa Rita participaram no último final de semana de um treinamento especializado no método START (Simple Triage and Rapid Treatment), o algoritmo mais utilizado ao redor do mundo para triagem primária de incidentes com múltiplas vítimas. O método permite que, com perguntas simples e objetivas, seja possível classificar as vítimas de um desastre em cores e por consequência em uma escala de prioridade de atendimento.

O treinamento realizado por diversos profissionais teve a participação de variados órgãos, dentre eles: estudantes de medicina da UNIPE, SEMOB, PM, bombeiros, SAMU 192, PRF, Defesa Civil e a equipe do GTA.

A principal razão em treinar a equipe é a preparação para situações de catástrofe tanto em Santa Rita, quanto em outras localidades as quais podem ser acionados para apoio, como já ocorreu em outros momentos.

O SAMU de Santa Rita já esteve em resgate de vítimas entre acidente de trem e ônibus, que ao colidirem, deixou centenas de vítimas aos cuidados dos profissionais, que foram salvas graças ao método START, que garante agilidade no salvamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90