25/05/2022 às 14h59min - Atualizada em 25/05/2022 às 14h59min

UNINASSAU João Pessoa realiza ação social em Santa Rita

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realizou mais uma ação social do projeto “UNINASSAU na Comunidade”, na manhã do último sábado (21), com a população da cidade de Santa Rita. Os estudantes dos cursos de Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Direito, Estética e Cosmética e Fisioterapia prestaram serviços para o público local.  No encontro, os moradores tiveram a oportunidade de receber atendimentos de escuta psicológica, esclarecimentos e incentivos sobre os benefícios da alimentação saudável, além de consultas e avaliações médicas, por exemplo. A prática tem o intuito de oferecer serviços gratuitos aos moradores que necessitam.

O professor do curso de Farmácia, Hermes Diniz, esteve presente na ação, auxiliando os alunos, e falou sobre a necessidade de realizar essas atividades, aproximando os estudantes com a realidade de diversos contextos sociais. “Nesse projeto, temos a oportunidade de exercer um dos pilares da educação superior, que é o incentivo à pesquisa e ao projeto de extensão. Então, podemos levar tudo aquilo que aprendemos e desenvolvemos nos laboratórios e nas salas de aula para a comunidade, ofertando todos os nossos serviços para o bem-estar social”, afirmou 

O coordenador do Projeto de Inclusão Social (PIS) do município, David Santana, explicou um pouco sobre a iniciativa, que atua em várias comunidades carentes da cidade, e enfatizou a parceria com a UNINASSAU para ajudar quem precisa. “Nós atuamos em várias vertentes. Ajudamos crianças autistas, mulheres em vulnerabilidade, apoiamos os adolescentes para o Enem, além da ação social em si, em que oferecemos serviços básicos para a comunidade, tendo em vista que esse estímulo pode gerar uma mudança de vida, por isso surgiu a necessidade de fazer a parceria com uma instituição competente para isso. O nosso intuito é continuar para poder sanar as maiores demandas possíveis”, destacou. 

Dona Bernadete de Lourdes da Silva foi uma das pacientes que esteve presente na ação social e estava muito feliz por ter a oportunidade de realizar os atendimentos que precisava para os seus problemas de saúde. “Eu estou achando maravilhoso! Muitas vezes temos que sair de madrugada para conseguir um atendimento no posto de saúde, e esse trabalho que estão fazendo aqui é uma maravilha. Só Deus para recompensar todos vocês. Eu mesma, não tenho condições financeiras para pagar uma consulta, um exame, e o pessoal aqui nos atendeu muito bem, todos foram educados e tiraram as nossas dúvidas”, afirmou a moradora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90