20/05/2022 às 20h37min - Atualizada em 20/05/2022 às 20h37min

Governo leva ações de saúde para bairros de Campina Grande com o Opera Paraíba

O programa Opera Paraíba já se prepara para levar ações de saúde aos bairros de Campina Grande, com a proposta de facilitar o acesso da população ao cadastro de cirurgias eletivas já oferecidas pelo Governo do Estado, nos hospitais integrantes da rede.

Além disso, também serão disponibilizados outros serviços de saúde, como exames de mamografia e ultrassonografias, testagens e consultas médicas.

“Nossa gestão tem como meta a democratização da saúde, facilitar o acesso dos paraibanos, de qualquer que seja a região, aos serviços do SUS e levar ações de saúde para perto do povo”, destacou a secretária de Saúde, Renata Nóbrega.

Em parceria com o projeto ‘Cidadão no seu bairro’ da Secretaria de Desenvolvimento Humano, também serão oferecidos serviços de emissão de RG digital, CPF, Carteira de Trabalho digital e fotos 3x4 para documentos.

As primeiras ações vão acontecer de 6 a 9 de junho, começando pelo Conjunto Habitacional Aluísio Campos, depois segue para os bairros José Pinheiro, Malvinas e Pedregal. Outras localidades também serão contempladas em uma nova etapa da ação.

“Essa iniciativa do Governo do Estado de levar o programa Opera Paraíba para os bairros de Campina Grande tem justamente a ideia de promover saúde a quem está na ponta e nunca teve oportunidade”, ressaltou o secretário executivo de saúde, Jhony Bezerra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90