20/05/2022 às 09h52min - Atualizada em 20/05/2022 às 09h52min

'Morreu aos pés do meu pai sem que pudesse fazer nada', diz irmão de jovem assassinada na porta de escola; imagens fortes

G1
O irmão da jovem morta a tiros na saída da escola em Pindamonhangaba (SP) afirmou ao g1 que a família está abalada com a morte. Juliana Fernandes Cândido, de 19 anos, foi executada quando saía da escola e seguia em direção ao carro do pai, que a buscava no local. O ex-namorado é o principal suspeito.

“Ela foi assassinada na frente do meu pai, morreu ali aos pés do meu pai sem que pudesse fazer nada. Aos 76 anos meu pai teve que ver a vida da filha dele ser tirada sem motivo”, conta o irmão Renan Fernandes.

Juliana saía da escola onde fazia o curso técnico de enfermagem e seguia a caminho do carro onde o pai a esperava, quando foi atingida por disparos pelas costas.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança que mostram que, após o primeiro disparo, a jovem cai e recebe mais um tiro. As imagens são fortes (veja o vídeo).

O pai estava no carro e foi surpreendido pelos disparos. Ao sair para socorrer a filha, ela já não havia resistido aos disparos. A família conta que sabia que ela tinha um relacionamento, conhecia o jovem, mas a jovem não havia comentado sobre o término. A família sabia do fim do namoro por amigos.

Após o crime, a polícia foi até a casa do ex-namorado e endereços relacionados a ele, mas o jovem não foi encontrado. Ele é tido pela investigação como o principal suspeito.

Curso de enfermagem

Juliana fazia técnico de enfermagem e seguia o mesmo caminho da família, que atua na área da saúde. O irmão trabalha com resgate e o sonho dela era seguir a profissão.

“Ela estava animada, queria trabalhar com o resgate, estava indo bem. Tinha um futuro brilhante pela frente, mas teve a vida interrompida por alguém que tirou dela o direito de viver sem motivo”, comenta o irmão.

O corpo de Juliana está no Instituto Médico Legal (IML) em Taubaté e a família espera que seja liberado para marcar o horário de velório e enterro.

Segundo a polícia, eles seguem fazendo buscas para encontrar o suspeito e analisando as imagens das câmeras do entorno para ajudar na identificação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90