19/05/2022 às 18h46min - Atualizada em 19/05/2022 às 18h46min

Veneziano representará o Senado em evento da FIEP que reunirá a indústria paraibana nesta quinta

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) irá representar a Presidência do Senado Federal no “Diálogo Empresarial”, evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) que reunirá integrantes da indústria paraibana e regional nesta quinta-feira (19). A designação oficial foi assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e endereçada à Fiep.
 
No comunicado, Pacheco afirma que a presença de Veneziano, que é Vice-presidente do Senado Federal, “abrilhantará ainda mais o evento”, que contará com a participação do Gerente Executivo de Economia, Políticas Fiscais e Tributárias da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Mário Sérgio Canarro Telles, para debater com o setor industrial paraibano as alternativas para seu desenvolvimento.
 
O comunicado oficial do Senado foi endereçado ao anfitrião do evento, o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que após o encontro reunirá os participantes em um jantar comemorativo, no Centro de Convenções da FIEP.
 
Veneziano apresentará iniciativas do Senado em favor da indústria brasileira e do desenvolvimento econômico do Brasil, e falará sobre estratégias necessárias para estreitar os laços entre a classe política e a indústria, favorecendo o desenvolvimento nacional, sobretudo considerando o período pós-pandemia. Ele também aproveitará a oportunidade para expor ideias que visem ampliar o desenvolvimento da indústria paraibana, bem como para escutar as sugestões de seus representantes.
 
Ações no Senado – Veneziano foi relator, no Senado Federal, da proposta que prorroga até 31 de dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, uma ação que, à época de sua aprovação, foi extremamente elogiada pelos setores produtivos do País, sobretudo pela indústria.
 
Após a aprovação da proposta, que gerou um impacto extremamente positivo sobre a economia nacional, Veneziano se comprometeu em ampliar o leque de setores beneficiados com a desoneração, a partir da apresentação de novas proposituras no Senado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »