18/05/2022 às 16h13min - Atualizada em 18/05/2022 às 16h13min

Veneziano é contra privatizar a Cagepa e alerta sobre prejuízos para pequenas cidades: “precisamos investir para melhorar o serviço”

Durante entrevista à imprensa de Campina Grande, o pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), comentou sobre diversos temas relacionados à política estadual. Dentre os quais, ele reforçou sua posição contrária à privatização da Cagepa, defendida por outros pré-candidatos a Governador.
 
Segundo Veneziano, uma privatização da empresa prejudicaria, principalmente, as pequenas cidades paraibanas. Ele reafirmou seu compromisso de que não irá privatizar a Cagepa e disse que a companhia precisa ser fortalecida e valorizada, embora tenha defendido algumas parcerias público-privadas para oferecer melhorias em alguns setores.
 
Para Veneziano, a Cagepa é superavitária e pode melhorar para desenvolver um serviço de excelência, voltado à população do estado como um todo, sobretudo nas pequenas cidades. “O MDB acha que entregar patrimônio público irá resolver os problemas de esgotamento sanitário e de abastecimento? Claro que não! Pergunte qual é a segurança que um município pequeno terá, na manutenção dos seus serviços de abastecimento de água, por uma empresa privada. Tem candidato que há mais de dez anos tem o desejo de se desfazer da Cagepa”.
 
Em outro trecho da entrevista, o pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba disse que, da mesma forma como se posicionou contra a privatização da Eletrobrás, também é contra a privatização da Cagepa. “O que precisamos é mais investimentos na empresa para a melhoria dos seus serviços. Precisamos é melhorar a empresa, isso sim”. Além deste tema, Veneziano tratou sobre geração de emprego e renda, valorização do turismo no sertão, desenvolvimento para o setor industrial, melhorias para a saúde, dentre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »