18/05/2022 às 06h49min - Atualizada em 18/05/2022 às 06h49min

Apresentadora fitness do SBT é surpreendida com demissão após 13 anos

Lise Oliveira foi pega de surpresa com demissão da TV Aratu, afiliada do SBT (foto: Reprodução)
Âncora do Aratu Notícias, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, Lise Oliveira foi pega de surpresa ao chegar para trabalhar na última sexta-feira (13) e ser informada sobre sua demissão da emissora após 13 anos. Em entrevista ao site NaTelinha, a jornalista contou que foi comunicada da decisão durante uma reunião com seu chefe direto e a gerente de Recursos Humanos da empresa. “Por que eu? Por que Lise Oliveira e não outros funcionários? Foi a minha vez e certamente tem algum motivo”, questionou. Com TV POP

“Ficamos eu, ela [gerente de RH] e meu chefe conversando e ele comunicou o meu desligamento e imediatamente eu perguntei: ‘Aconteceu alguma coisa?’. Ele logo em seguida falou que não aconteceu nada, disse que a TV está passando por reformulação, fazendo alguns cortes que são necessários, e falou: ‘Não aconteceu nada, lhe dou a minha palavra’. Chegou a dizer que assim como sou eu hoje, amanhã podia ser ele, que é o momento que a emissora está passando”, disse ela em conversa com a jornalista Marcela Ribeiro.

Na parceira do canal de Silvio Santos, Lise Oliveira atuou como repórter, apresentadora de telejornais e de programas de entretenimento. Nos últimos anos, a profissional também integrou as equipes da cobertura do Carnaval, de programas esportivos e até da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Apesar de seu superior ter elogiado seu trabalho na TV Aratu, ela afirma que não entendeu a justificativa alegada para sua demissão.

“Acho que pode ter alguma justificativa ou motivo mais forte por trás, acho que ninguém é demitido assim à toa. Por que eu? Por que Lise Oliveira e não outros funcionários? Foi a minha vez e certamente tem algum motivo. Não acredito que seja apenas por uma reformulação de corte, infelizmente não sei dizer. Gostaria de saber qual é o motivo por que a gente sai meio no escuro, sem entender direito o que está acontecendo. Esse retorno que ele me deu, para mim foi vago, não foi uma justificativa satisfatória”, lamentou.

Lise também contou que em relação ao clima de trabalho na TV Aratu nos últimos dias estava tudo normal, o que a deixou ainda mais chocada com a decisão para sua demissão: “Todo dia fazia o meu trabalho, produzia muito, ia além da minha alçada porque a gente tem que realmente arregaçar a manga e entregar o melhor possível, nem sempre a gente tem toda estrutura necessária. A gente as vezes se desdobra em certos momentos para poder entregar um resultado bacana. Não tenho nenhum tipo de consciência pesada, pelo contrário, fiz muito e acho que meu trabalho vai ser lembrado sempre não só pela TV, mas pelo público em geral”.

Apesar de ter sido demitida da TV Aratu de forma inesperada, Lise Oliveira afirma não guardar mágoas e diz ser grata pela experiência adquirida na afiliada do SBT nos últimos anos. “Não tenho ressentimento não, pelo contrário, sou uma mulher que sou o que sou hoje, graças ao que construí ali dentro, de repórter, de também apresentadora, ganhei o carinho e reconhecimento de muitas pessoas. Se não fosse a TV Aratu, nada disso teria acontecido. Me tornei o que sou graças a TV Aratu”.

Após a saída da televisão, Lise Oliveira vai se dedicar ao seu curso de Nutrição, que já estava em andamento, mas não descarta voltar à TV. “Gosto muito de TV, foi o primeiro trabalho que surgiu assim que me formei, é o que sei fazer dentro do jornalismo como comunicadora. Não descarto, vou receber de braços abertos e muito feliz”, finalizou ela, que no ano passado viralizou nas redes sociais por causa dos braços musculosos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90