16/05/2022 às 14h42min - Atualizada em 16/05/2022 às 14h42min

Cícero faz abertura da Semana do Bebê, que terá atividades até sexta-feira

Pais e profissionais da Educação terão até a próxima sexta-feira (20) a oportunidade de focar na saúde e desenvolvimento de crianças da primeira infância. Isso acontece dentro da Semana do Bebê, que foi aberta simbolicamente pelo prefeito Cícero Lucena, nesta segunda (16), no Crei Delegada Maria Tereza, no Miramar.

“Entendemos que Educação é fundamental, ainda mais nessa fase inicial, onde precisam de carinho, atenção, brincadeiras para que possam se desenvolver bem. Temos compromisso com a estruturação e qualificação da nossa Educação e queremos a participação ativa dos pais, pois só assim seremos capazes de fazer da escola o lugar ideal para criar cidadãos melhores”, afirmou.

As atividades acontecem nos 88 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Durante toda a semana serão realizadas atividades voltadas para a saúde, práticas pedagógicas e assistência social. Crianças do berçário vão ter atividades de musicalização em família, o maternal vai aproveitar contação de histórias e a pré-escola ateliês de pintura.

Também serão realizadas campanhas de vacinação, palestras sobre alimentação, atividades intersetoriais com os Centros de Assistência Social e oficinas de brinquedo, circense e corporiedade.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que a Semana atende além do bebê, considerando crianças de toda a primeiRa infância, que vai até os seis anos. “Nosso objetivo vai de encontro ao propósito da Unicef de garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil fazendo disso uma prioridade”, explicou.

Durante a abertura foram entregues kits de higiene pessoal contendo fraldas descartáveis, shampoo, creme de pentear, sabonete líquido, creme para assadura e colônia. Serão aproximadamente 13,5 mil kits que vão atender crianças de 0 a seis anos.

Cícera Xavier, mãe de João Miguel, de 5 anos, conta que a Semana do Bebê sempre trouxe momentos importantes para ela e para o filho. “Ajuda muito na sociabilidade, dividir material escolar, traz informações importantes sobre cuidado com saúde também, como foi o caso da virose da mosca. Estamos na expectativa para aprender ainda mais desta vez”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90