13/05/2022 às 20h59min - Atualizada em 13/05/2022 às 20h59min

Arraiá da Correio volta a Campina Grande

Temporada 2022 será novamente transmitida, ao vivo, da Vila Sítio São João

“A saudade tava grande”. Foi essa a expressão usada pela diretora geral da TV Correio, Paula Gentil, ao anunciar as novidades da edição 2022 do Arraiá da Correio. O programa é apresentado todo mês de junho direto da terra do Maior São João do Mundo, mas há dois anos, em razão da pandemia, não foi realizado em Campina Grande. Além do local, novos apresentadores e quadros são promessa para esse ano na 18ª edição.

O Arraiá da Correio já tem data certa para estrear: 04 de junho. Serão 4 programas que vão ao ar, ainda, nos dias 11, 18 e 25. Transmitido ao vivo, direto da Vila Sítio São João, o programa é o mais tradicional da TV paraibana. “Nenhum outro está há tanto tempo no ar com transmissão para todo estado.”, afirmou Webster Alves, gerente de Programação da TV Correio. 

A Vila Sítio São João já é palco do Arraiá há vários anos. O espaço está situado num dos principais corredores da Rainha da Borborema, a Avenida Floriano Peixoto, ao lado do ginásio O Meninão. A Vila é um verdadeiro parque temático que remonta um vilarejo do interior do Nordeste, com 800 metros quadrados distribuídos entre casebres, lago, engenho de cana-de-açúcar, museu, zoológico, palcos para shows, bares, restaurantes e uma ampla estrutura que garante conforto e segurança aos visitantes. O Arraiá da Correio é aberto ao público da Vila.

Entre as novidades reservadas pela  TV Correio/Record TV, estão a dupla de apresentadores, formada por Bruna Borges e Cléber Oliveira. É a primeira vez que a apresentadora do programa “Mulher Demais” e o apresentador do “Cantos & Contos” fazem parceria na apresentação de um programa. “Quando soube que teria a parceria de Cléber fiquei muito feliz porque ele é a cara do Maior São João do Mundo. Não tem quem não faça essa associação. Ele já tem mais de uma década na apresentação do palco principal do Parque do Povo.”, comentou Bruna Borges. Cléber também celebrou o encontro com Bruna. “Eu tenho muita admiração pelo trabalho de Bruna. Lembro dela fazendo a cobertura do São João em Campina e hoje vejo o brilho dela na condução do Mulher Demais.”, disse.
Além da dupla de apresentadores, o programa tem outras estreias no elenco. O irreverente colunista de celebridades Fábio do Bú apresentará reportagens sobre tradições juninas. Outra novidade apresentada pela emissora nesta sexta-feira foi a identidade visual concebida pela designer Jamiris Santos, inspirada em elementos da festa junina. 

Grandes nomes da música nordestina vão se apresentar no palco parafuso, espaço onde é montada a arena do Arraiá dentro do Sítio São João. Mas a produção do programa faz suspense quanto a essas atrações. “O que eu posso adiantar é que teremos uma grade focada na valorização dos artistas regionais e o forró autêntico. Vai ter música para não deixar ninguém parado. A gente vai ter também quadrilhas juninas animando o público e colorindo a festa.”, foi o que antecipou Geane Carla, editora geral do programa.

Para a transmissão do programa uma grande equipe é escalada. São diretores, produtores, técnicos, operadores e várias outras funções que somam mais de  50 profissionais. Seis câmeras de alta definição garantem a dinâmica do programa, que conta, inclusive, com imagens aéreas da Vila.

O Arraiá é sucesso de público, audiência, mas também de anunciantes. Grandes marcas já aderiram à lista de patrocinadores do programa. “O Arraiá da Correio é o carro chefe da nossa participação no São João de Campina, que é uma das maiores expressões culturais do nosso país. Mas o Sistema Correio tem projetos especiais em todos os seus veículos, rádios, TVs e portal. Nós vamos estar presentes nas maiores festas do estado com nossas transmissões, coberturas ao vivo e equipes de reportagem. Será o maior São João da história e o maior grupo de comunicação multiplataforma do estado fará, sem dúvidas, a maior cobertura disso tudo.” avaliou Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio.

O Arraiá da Correio vai ao ar todos os sábados de junho, a partir das 13h, logo após o Correio Verdade especial de sábado. A transmissão para todo o estado, em TV aberta, conta com transmissão simultânea na internet pelo canal da TV Correio no Youtube (youtube.com/TVCorreioOficial).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90