10/05/2022 às 08h14min - Atualizada em 10/05/2022 às 08h14min

Padre que perseguiu e atropelou suspeito de furtar objetos de igreja ainda não apareceu - REVEJA O VÍDEO

Um padre de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, perseguiu e atropelou um suspeito de furtar sua igreja. O momento do atropelamento e da fuga do sacerdote , que não prestou socorro, foi registrado por câmeras de segurança. As informações são do SBT.

Nas imagens gravadas no sábado (07), o suspeito passa correndo e é seguido pelo veículo conduzido pelo padre. Em seguida, ocorre o atropelamento. O criminoso chega a ser arrastado para dentro de uma loja. O condutor engata a marcha ré e foge do local logo depois.

Ferido, o ladrão teve a prisão em flagrante decretada pela polícia e precisou ser encaminhado à Santa Casa do município, onde está internado sob custódia. Segundo a polícia, não é a primeira vez que o suspeito rouba a paróquia.

O padre deve responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

confira o vídeo:
Confira abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

Onde está o padre suspeito?

O frei Gustavo Trindade dos Santos, suspeito do atropelamento, não foi localizado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Na segunda-feira (9), segundo o delegado Valdir Alves de Oliveira, três advogados foram à delegacia em nome do padre, mas não informaram o local onde ele está. Com informaçõesdo G1

O que diz a diocese?

O g1 entrou em contato com a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, que informou, em nota, que todos os fatos estão sendo apurados.

Qual o estado de saúde da vítima?

Na segunda-feira, Ângelo ainda estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.

Ele sofreu ferimentos graves e passou por uma cirurgia para descompressão craniana ainda na noite em que foi internado, no sábado, e foi intubado.

Ainda de acordo com o boletim médico, a sedação foi retirada na segunda-feira e os médicos estão avaliando a evolução do paciente.

Como está a investigação?

Em entrevista à TV TEM, o delegado responsável pelo caso explicou que tem três linhas de investigação.

Na primeira, a polícia apura o primeiro crime de furto na casa paroquial da Igreja São Sebastião pela vítima do atropelamento, que já foi autuado em flagrante e teve a prisão decretada. Ângelo deve passar por audiência de custódia após receber alta.

O segundo crime diz respeito a outro furto no mesmo local no dia anterior. A polícia investiga se o crime foi cometido pelo mesmo suspeito.

Já a terceira linha de investigação segue paralela sobre a tentativa de homicídio por parte do suspeito, já que as imagens das câmeras de segurança indicam essa dinâmica.

Até o momento, nem o veículo, nem o padre foram localizados. Além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento pode responder por omissão de socorro.

O que o homem atropelado furtou da igreja?

Segundo o boletim de ocorrência, Ângelo furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas.

Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta. Na UTI, ele ainda estava com peças de roupas levadas da paróquia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90