26/07/2017 às 15h02min - Atualizada em 26/07/2017 às 15h02min

Com apoio da Prefeitura de Bayeux, Núcleo de mediação de conflitos comunitários é inaugurado no Mário Andreazza

Codecom Bayeux
Na tarde desta terça-feira (25), foi inaugurado o Núcleo de Mediação de Conflitos Comunitários Francisco Vieira (Chicão), localizado na rua Chico Mendes, no bairro do Mário Andreazza.

A iniciativa surgiu através de uma parceria entre a Unidade de Polícia Solidária (UPS), o Serviço da Pastoral dos Migrantes do Nordeste e a Secretaria de Educação do município.

Implantado na sede da UPS, o núcleo tem como propósito fortalecer a cultura de paz na comunidade, diminuir o índice de violência, trabalhar o estímulo do dialogo através de soluções práticas e pacíficas para os conflitos comunitários.  

Serão ofertados serviços de mediação para conflitos escolares, entre vizinhos, perturbação do sossego, dentre outros. As situações que estejam acima da competência do núcleo serão encaminhadas para os locais específicos de atendimento.

Durante a inauguração, o prefeito interino Luiz Antônio destacou o compromisso da prefeitura com a ação.“É um trabalho diferenciado que precisa ser copiado em outros pontos da cidade, para que possamos estimular essa cultura de paz”, afirmou.

Estiveram presentes ao evento as deputadas estaduais Estela Bezerra (PSB) e Eliza Virgínia (PSDB), a secretária executiva de juventude, esporte e lazer do Governo do Estado, Priscila Gomes, Vanildo Pereira que é secretário do executivo do orçamento democrático estadual, os promotores de justiça Lúcio Mendes e José Farias Filho, o comandante da PM Cel Euller Chaves, o sub-comandante geral da PM Cel Almeida Rosas, o tenente-coronel Ysmar Mota, coordenador de direitos humanos e integração comunitária da PM, o comandante da 4ª CIA Cap Túlio Ramalho e o delegado seccional de Bayeux, Magno Toledo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90