27/04/2022 às 18h03min - Atualizada em 27/04/2022 às 18h03min

Deputado diz que “Energisa é uma gangue, quadrilha para roubar o povo da Paraíba” e vai propor CPI

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) afirmou que a Energia não é apenas uma empresa, mas, uma “gang” formada para “roubar o povo da Paraíba”.

O comentário do parlamentar foi realizado durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (27), em João Pessoa.

Virgolino, após dizer que a empresa estaria cobrando taxa até pela luz solar revelou que irá propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “cair em cima”, “enquadrar” e estancar uma onda de abusos supostamente cometidos pela Energisa.

“Ela compra muita gente, mas, não vai comprar esse Parlamento, pelo menos não vai comprar o deputado Wallber Virgolino”, afirmou o deputado.

Confira o áudio

A Energisa

O Grupo Energisa controla 11 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre, em uma área de 2.034 milhões km². Presente em 862 municípios, emprega cerca de 19 mil colaboradores próprios e terceirizados e atende 7,7 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde ao total de 20 milhões de pessoas – 10% da população brasileira. Juntas, essas distribuidoras respondem por um sistema elétrico composto por mais de 19,6 mil km de linhas de transmissão, mais de 600,3 mil km de redes de distribuição e 683 subestações com capacidade total de 15.094 MVA.

Paraíba RádioBlog

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90