24/07/2017 às 08h16min - Atualizada em 24/07/2017 às 08h16min

Polícia investiga estupro coletivo de menina de 13 anos dentro de escola

G1
Polícia investiga estupro coletivo de menina de 13 anos dentro de escola no interior do Rio (Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV)
A Polícia Civil de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, investiga o caso de um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos dentro de uma escola estadual da cidade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Cleuder, a investigação aponta que a adolescente foi violentada por 14 estudantes dentro do Colégio Estadual Padre Mello.

Ainda de acordo com o delegado, o crime foi praticado cinco vezes em um período de dois meses, em maio e junho deste ano. A adolescente está tendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

A Polícia Civil informou que o caso chegou na delegacia na segunda-feira (17), e foi denunciado por uma conselheira tutelar que ficou sabendo do crime por meio de uma aluna da escola. Segundo o delegado, as investigações indicam que a direção da escola sabia do caso e não procurou a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar.

Bruno Cleuder contou para a reportagem da Inter TV que já conversou com alguns dos adolescentes suspeitos. "Alguns adolescentes assumiram o ato, outros afirmaram apenas que viram. Eles falam que tudo foi com o consentimento dela", disse.

O delegado explicou também que os crimes teriam acontecido na quadra da escola e até em uma sala de aula que não tem câmera.

Várias pessoas já foram ouvidas na 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus e o inquérito está em fase de conclusão. De acordo com o delegado, os adolescentes podem responder por fato análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou em nota que a direção da escola e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso junto à Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90